Embarques que não foram processados por falta de dados no cadastro do embarcador ou do transportador, são listados na área de embarques inconsistentes, para que seja possível identificar a inconsistência e o mesmo possa ser reprocessado.
As situações que serão consideradas inconsistentes são as seguintes:
•Transportador Xid <XID do transportador informado no shipment> não cadastrado: Informa que não foi encontrado na Localização o cadastro de um transportador com o mesmo XID informado no planejamento de embarque. Para esta situação será sugerida a seguinte ação para correção: "Para resolver a inconsistência cadastre o Transportador Xid <XID do transportador informado no shipment>, defina as regras de cálculo de imposto e demais parâmetros e após clique em Reprocessar"; •Regra para cálculo de imposto não definida para origem <estado de origem> e destino <estado de destino> no transportador: Para cada combinação de estado de origem e destino informados no shipment que o sistema não encontrar a regra de imposto, será apresentada esta mensagem. Esta validação ocorrerá para todas as paradas planejadas no shipment, e serão listadas todas as paradas que não houverem regras cadastradas, conforme o exemplo: Origem: RS; Paradas: SC, PR e SP; Regras configuradas: Origem: RS; Destino: PR. Serão listadas as seguintes inconsistências: ▪Regra para cálculo de imposto não definida para origem RS e destino SC no transportador; ▪Regra para cálculo de imposto não definida para origem RS e destino SP no transportador. Para a correção desta inconsistência, o sistema irá sugerir a seguinte ação: "Para resolver a inconsistência defina a regra cálculo do imposto para a origem <estado de origem> e destino <estado de destino> e após clique em Reprocessar"; •Modal de transporte não habilitado para o transportador: Quando o shipment enviado possuir um modal diferente dos que estão habilitados no cadastro do transportador, será apresentada essa inconsistência e para correção, a sugestão: "Para resolver a inconsistência habilite o modal de transporte <modal informado no shipment> no cadastro do transportador e após clique em Reprocessar"; •Transportador Xid <XID do transportador informado no shipment> não vinculado à embarcadora: Informa que o transportador presente na ordem de embarque não está vinculado ao embarcador presente nesta ordem, para a correção, será sugerida esta ação: "Para resolver a inconsistência vincule o transportador à embarcadora no cadastro do transportador e após clique em Reprocessar".
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Através do menu de ações no registro de cada embarque, é possível visualizar as razões das inconsistências, bem como a solução para tal problema conforme descrito acima.
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Após a correção da inconsistência, conforme solicitado na coluna SOLUÇÃO, o embarque pode ser reprocessado pelo Portal do Embarcador. Caso outra inconsistência seja encontrada durante o reprocessamento, esta será apresentada na lista de inconsistências. |