Informações adicionais nos arquivos de envio |
É possível incluir nos documentos, informações adicionais que são importantes para o negócio da empresa, mas que não têm nenhuma relação com o Schema padrão NF-e/CT-e/MDF-e, como por exemplo, os campos adicionais. Assim sendo, esses dados são informados nos arquivos TXT/XML, porém são desconsiderados na montagem dos lotes enviados à SEFAZ, evitando falhas de Schema, e são considerados apenas no processo de impressão e guarda eletrônica. Para arquivos de NF-e estão disponíveis os seguintes tipos de informações adicionais: ▪Envio de B2B (disponível para arquivos de cancelamento e envio); ▪Salvar B2B em diretório; ▪Campos adicionais; ▪Formulários anexos (boletos e outros documentos); ▪Informar nomes das impressoras na massa de dados.
Para arquivos de CT-e estão disponíveis os seguintes tipos de informações adicionais: ▪Envio de B2B (arquivos de cancelamento e envio); ▪Salvar xml de B2B em diretório; ▪Campos adicionais; ▪Formulários anexos (outros documentos); ▪Envio para AD-e; ▪Informar nomes das impressoras na massa de dados
No arquivo de TXT delimitado, a linha 10000 representa o início da declaração das linhas de informações adicionais para arquivos NF-e. Ou seja, quando se deseja utilizar envio de B2B, salvar B2B em diretório ou campos adicionais, deve-se antes declarar a linha 10000. A linha 10000 é usada apenas uma vez por NF-e. Essa mesma regra aplica-se aos arquivos TXT de CT-e, porém, utilizando a linha 50000. Para arquivos XML, deverá ser usada a tag <dadosAdic>. Esta tag deve ser formada antes de finalizar a tag <infNfe> (para documentos NF-e) e a tag <infCte> (para documentos CT-e). Para arquivos de MDF-e estão disponíveis os seguintes tipos de informações adicionais: ▪Informar chaves das impressoras na massa de dados. Salvar XML e PDF de B2B em diretório Informar nomes das impressoras na massa de dados
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