A funcionalidade Criar Cancelamento permite a criação de cancelamento de notas via e-Monitor.
Para criar um cancelamento a partir do módulo e-Forms e-Monitor, siga os passos abaixo:
Para realizar o cancelamento via e-Monitor, é possível selecionar um arquivo processado por vez; Somente para arquivos processados com status "Autorizado"; Funcionalidade disponível para NF-e, CT-e e MDF-e. |
Passo 1: Efetue pesquisa realizando o filtro pela situação "Autorizado".
Passo 2: Selecione um documento que se deseja emitir um cancelamento, posterior será apresentada a tela abaixo:
Onde:
•O campo "Chave" já estará preenchido com a chave do documento;
•O campo "Número do protocolo" já estará preenchido com o protocolo da autorização, podendo ser alterado;
•O campo "Justificativa" virá vazio para preenchimento, sendo informada a justificativa do cancelamento. (Mínimo de 15 caracteres e máximo de 255);
•O campo "Data e hora do evento" Já vira preenchido com a data e hora atual, Podendo ser alterado.
•No campo E-mails para B2B, será possível informar e/ou editar e-mails, separando-os por ' ; ' (ponto e vírgula).
O campo de E-mails para B2B poderá ser preenchido automático quando a opção Procurar automaticamente dados de B2B para cancelamentos estiver habilitada no Job onde se encontra o documento autorizado. |
Ao clicar em "Gerar cancelamento", um novo documento será criado para que seja processado pelo e-Forms.
Após esta etapa será mostrada na tela uma mensagem com a confirmação do cancelamento.