Cadastrar Integrações Baseadas em Banco de Dados |
Tabela de integração previamente criada, os scripts estão disponibilizados abaixo: Script de integração de Retorno de documentos baseada em banco de dados
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Connector Settings.
b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em
c.À direita da tela, escolha a opção Integração Baseada em Base de Dados. Clique em
▪Nome: Digite o nome de exibição para a Integração. ▪Repositório base: É o local onde serão retornadas as notas, caso não seja possível estabelecer conexão com o banco de dados. Você pode selecioná-lo através do botão
▪SGBD: Indique o Sistema Gerenciador de Banco de Dados no qual a tabela de integração foi criada. ▪Conexão c/ banco: Clique no botão Criar para especificar os dados de conexão com o banco que será utilizado. A tela abaixo será exibida:
▪Servidor: Endereço do Servidor. ▪Banco de dados: Nome do banco de dados. ▪Usuário: Usuário do banco de dados. ▪Senha: Senha do usuário do banco de dados.
▪Nome tabela: Digite o nome da tabela previamente criada. ▪Tipo de arquivo: Selecione o tipo de arquivo a ser inserido nessa tabela. É possível optar por arquivo texto ou arquivo estruturado. ▪Codificação de caracteres: Este campo permite especificar a codificação desejada, basta selecionar entre as opções disponíveis:
oVazio (sem codificação definida) oUTF-8 oANSI oASCII
Clique em
Campos Opcionais:
Formatação do nome do arquivo: nome que será dado aos arquivos de retorno do envio, retorno da inutilização, retorno de erros, retorno de evento. O nome do arquivo pode receber três parâmetros para diferenciá-lo, são eles: chave de acesso {chave}, data de envio {data}, hora de envio {hora}, o tipo de evento {tpEvento} é o parâmetro utilizado somente para retorno de eventos. Também é possível utilizar uma literal no final ou no início desses arquivos.
Exemplo: para arquivos de envio no final colocar _env, arquivos de inutilização _inut, arquivos de erros _erro, arquivos de evento _evt.
Configuração de integração baseada em arquivo, os campos são opcionais, caso o cliente deseje não receber algum tipo específico de arquivo de integração, basta salvar sua configuração de nomenclatura em branco.
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