Cadastrar Empresas |
Não há.
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Connector Settings.
b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em
c.Clique em
▪Identificador: Informe o nome da empresa que deseja cadastrar; ▪Token: Ao cadastrar uma empresa o e-forms NFC-e cria automaticamente um Token para controle de cadastro; ▪Nome do agrupador: Esse nome será utilizado para visualização do Dashboard no monitor (Ex: Loja, Filial, Departamento); ▪Regra para nome do agrupador: Nesse campo conterá a posição inicial e tamanho do campo que deverá ser extraído do identificador (chave do e-agente) disponibilizado na tabela de entrada (tbdatabaseinput). (Ex: 5-10)
▪QRCode: Deverá ser selecionado algum registro de QR Code previamente cadastro. (Para sabe onde cadastrar um QRCode, clique aqui)
▪Gerar integrações de status final para reenvios: Caso selecione esta opção, quando houver o reenvio de um documento, será integrado o seu status final, caso contrário a integração será "Documento reenviado pelo ERP". ▪Efetuar controle de documentos reenviados: Habilitando esta opção, o concentrador fará o controle das chaves NFCe enviadas. ▪Ordem para leitura dos arquivos (agente): Opção que define a ordem de leitura dos arquivos enviados no agente, podendo ser: oData/Hora (Padrão do sistema): A leitura donpm omss arquivos será definida através da data e hora de criação dos arquivos enviados, partindo do arquivo mais antigo para o mais recente. oSequência no nome do arquivo: A leitura dos arquivos será definida através da sequência enviada no nome do arquivo após o #, os arquivos processados devem seguir a ordem crescente, ou seja, do menor numeral para o maior, independentemente da ordem de chegada dos mesmos. Exemplo: LJG1000001001#00023_ped_env.xml
▪CNPJ: Neste campo deverá ser digitado o CNPJ da empresa, podendo ser o CNPJ completo (14 caracteres) ou o CNPJ raiz (8 caracteres).
Após o digitar o CNPJ, clique em
Para remover um cadastro de CNPJ clique em
▪Utilizar Impressão: Habilitando esta opção, a empresa passará a utilizar a impressão NFCe.
▪Manter espelhos de impressões: Com essa opção selecionada, uma pasta chamada Mirror será criada dentro da pasta printer (essa por sua vez estará dentro da pasta Control ) tanto no Concentrador quanto no Agente, e após ser processado uma nota para ser impressa, será criada dentro da pasta Mirror um arquivo com o nome igual a nomenclatura da nota recém enviada. O conteúdo desse arquivo consiste em informações das notas impressas, a cada nota enviada será inserida as informações dessa nota no arquivo, sequencialmente. Ao passar 15 dias o sistema irá excluir esse arquivo da pasta Mirror. ▪Imprimir COO: Com essa opção selecionada, será inserido um registro na coluna COO da tabela TBCONTROLNUMBER. O conteúdo desta coluna será sempre o próximo número a ser utilizado pela impressão. Ex: A coluna COO possui o número 1, a próxima nota enviada e impressa virá com o Número de COO 2. ▪Imprimir via do estabelecimento: Com essa opção selecionada será possível configurar a quantidade de cópias em que será impresso em caso de emissão em contingência off-line. Quando configurado a quantidade de cópias deve ser impresso apenas a via do contribuinte. ▪Formulário: Será possível selecionar um formulário que foi inserido anteriormente.
▪Impressora: Será possível selecionar uma impressora que foi previamente cadastrada na seção Impressora no Menu Lateral do Connector Settings.
▪Formulário Sat Envio: Será possível selecionar um formulário SAT de envio que foi inserido anteriormente. ▪Formulário Sat de Cancelamento: Será possível selecionar um formulário SAT de cancelamento que foi inserido anteriormente.
▪Logotipo: Será possível selecionar um logotipo que foi inserido anteriormente.
▪Número de Cópias: Quantidade de cópias que deverão ser impressas de cada nota processada. ▪Tempo para captura da impressão: Esse campo deve disponibilizar parâmetro no concentrador para realizar o controle de intervalo de impressão. Possui o valor mínimo de 8000 ms (8 segundos).
Nesta aba serão selecionados formulários que foram previamente cadastrados, para a utlização no cadastro da impressão. Para saber como cadastrar um formulário clique aqui.
▪Clicando em
▪Para remover um formulário selecionado clique em
Nesta aba será selecionado um logotipo que foi previamente cadastrado, para a utilização no cadastro de impressão. Para saber como cadastrar um novo logotipo Clique aqui .
▪Clicando em
▪Para remover um logotipo selecionado clique em
Podemos configurar para gerar integrações do e-Forms para o Concentrador.
▪Utilizar Integração: Marcando esta opção, serão geradas integrações no concentrador/banco de dados concentrador. ▪Gerar integração no: A versão atual, contempla apenas, integração no Concentrador. ▪Integrar em: É possível escolher onde serão armazenadas as integrações, podendo ser em um diretório ou então em um banco de dados. ▪Tipo de diretório: Único ou por agente. Esta opção só estará disponível, quando o armazenamento das integrações estiver configurado para diretório.
▪String de Conexão: Informações do Banco de Dados. Esta opção só estará disponível, quando o armazenamento das integrações estiver configurado para Banco de Dados. ▪Nome da tabela: Informar nome da tabela na qual foi criada no Banco de dados. Esta opção só estará disponível, quando o armazenamento das integrações estiver configurado para Banco de Dados.
▪Integrar QRCode na autorização pelo concentrador: Marcando esta opção, o QRCode será integrado no documento. ▪Integrar CFe retornado pelo SAT: Com essa opção ativada o sistema irá gerar a integração em xml ou txt da CFe processada. Para mais detalhes consultar o Manual de Integração clicando aqui; ▪Integrar número de tentativas de envio: Para habilitar a edição deste campo basta marcar o campo acima. Esta opção irá integrar, o número de tentativas de envio do documento SAT, no arquivo de retorno. ▪Integrar status de alerta do SAT: Para habilitar a integração do status de alerta de equipamento/contingência SAT, basta ativar essa opção.
▪Layout: Neste campo será possível indicar o uso de um layout específico para a empresa. ▪Remoção da Tag de detalhamento específico de Combustível (comb): Fará a remoção automática da tag comb caso o checkbox for marcado e o cadastro Salvo. ▪Remoção da caracteres especiais e acentuados: Fará a remoção automática dos caracteres especiais e acentuados das notas enviadas. ▪Campos Adicionais: Atualmente utilizado para configuração de B2B e B2B Diretório. ▪Campo: Deve se preenchido como B2B ou B2BDirectory. ▪Valor: Para o uso do B2B, e-mail do destinatário.
O usuário definirá se a Contingência será comandada automaticamente pelo Sistema, ou se o usuário deverá fazer manualmente o processo.
▪Tipo de contingência: Selecionar um tipo de contingência disponivel: oNormal oSAT Agente oSAT Server Agente oSAT Server Concentrador oNenhum
▪Utilizar contingência de: oNenhum - Não será adotado nenhum procedimento quando o sistema estiver em cotingência. oAutomatizar - O sistema entrará automaticamente em contingência, alteranto o tipo de emissão de Normal (1) para Contingência (9). oSinalizar - O sistema não automatizará a alteração do tipo de emissão, apenas sinalizará quando a emissão for Normal (1) para um ambiente que esteja em Contingência (9). oAutomatizar e gerar numero - Será cancelado o documento, onde ocorreu o problema de comunicação, e gerado um outro documento para autorização em contigência. A emissão dos próximos documentos, o comportamente será semelhante ao da opção Automatizar.
▪Gerar cancelamento/inutilização: Marcando esta opção, serão cancelados automáticamente os documentos que falharem comunicação com a SEFAZ/Concentrador.
Para habilitar os campos de configuração basta marcar o checkbox abaixo:
Após a marcação do checkbox, os campos abaixo serão habilitados para configuração, e assim será possível configurar duas opções: Tempo e quantidade de rejeições que será utilizadas pelo gerenciador de envio do e-mail com essas rejeições. O tempo deverá ser de no mínimo uma hora. Quantidade deverá ser de no máximo 50 notas.
Para entrar em vigor as configurações de envio de e-mail, basta marcar o checkbox abaixo:
▪Conta de e-mail: Conta a ser configurada que será utilizada para efetuar o envio. ▪Assunto: Assunto padrão que deverá ser cadastrado. ▪Destinatários: Endereço de destino do e-mail, podendo ser mais que um, separados por ; .
Após finalizar todas as configurações, clique em
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