Cadastrar Loja |
Não há.
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Connector Settings.
b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em
c.Clique em
▪ ▪Nome: Nome da Loja a ser cadastrada. ▪Identificador: Deverá ser o nome que servirá de Identificador da Loja. ▪CNPJ: Na criação automática de Loja é obtido o CNPJ do xml de envio e caso já exista a Loja cadastrada e não tenha o CNPJ, será atualizado. ▪Empresa: Campo responsável por informar a empresa que a loja será vinculada. Para selecionar uma empresa, que foi previamente cadastrada, clique em ▪Concentrador: Neste campo, ao clicar em ▪QRCode: Campo responsável por informar um QRCode utilizado pela loja. Para selecionar um novo QRCode, que foi previamente cadastrado, clique em ▪Tipo de Processo de Emissão: oProcesso Normal NFCe/SAT - Para utilização do processo de envio SAT e NFCe sem a utilização do Integrdor. Importante lembrar que para processamento MFe é obrigatório o uso do Integrador. oProcesso Integrador Agente - Para o processamento SAT Agente MFe com a utilização do Integrado. oProcesso Integrador SatServer Agente - Para processamento do MultiSat Agente MFe com a utilização do integrador. oProcesso Integrador SatServer Concentrador - Para processamento do MultiSat Concentrador MFe com a utilização do integrador.
▪Utilizar configuração da empresa: Selecionando este campo, os demais dados referente a impressão serão importados da empresa informada.
▪Manter espelhos de impressões: Com essa opção selecionada, uma pasta chamada Mirror será criada dentro da pasta printer (essa por sua vez estará dentro da pasta Control ) tanto no Concentrador quanto no Agente, e após ser processado uma nota para ser impressa, será criada dentro da pasta Mirror um arquivo com o nome igual a nomenclatura da nota recém enviada. O conteúdo desse arquivo consiste em informações das notas impressas, a cada nota enviada será inserida as informações dessa nota no arquivo, sequencialmente. Ao passar 15 dias o sistema irá excluir esse arquivo da pasta Mirror. ▪Imprimir COO: Com essa opção selecionada, será inserido um registro na coluna COO da tabela TBCONTROLNUMBER. O conteúdo desta coluna será sempre o próximo número a ser utilizado pela impressão. Ex: A coluna COO possui o número 1, a próxima nota enviada e impressa virá com o Número de COO 2. ▪Imprimir via do estabelecimento: Com essa opção selecionada será possível configurar a quantidade de cópias em que será impresso em caso de emissão em contingência off-line. Quando configurado a quantidade de cópias deve ser impresso apenas a via do contribuinte. ▪Formulário: Será possível selecionar um formulário que foi inserido no cadastro da empresa.
▪Impressora: Será possível selecionar uma impressora que foi previamente cadastrada na seção Impressora no Menu Lateral do Connector Settings.
▪Formulário Sat Envio: Será possível selecionar um formulário SAT de envio que foi inserido no cadastro da empresa. ▪Formulário Sat de Cancelamento: Será possível selecionar um formulário SAT de cancelamento que foi inserido no cadastro da empresa. ▪Logotipo: Será possível selecionar um logotipo que foi inserido no cadastro da empresa.
▪Número de Cópias: Quantidade de cópias que deverão ser impressas de cada nota processada. ▪Tempo para captura da impressão: Esse campo deve disponibilizar parâmetro no concentrador para realizar o controle de intervalo de impressão. Possui o valor mínimo de 8000 ms (8 segundos).
Na aba Integração, podemos configurar para gerar integrações do e-Forms no concentrador.
▪Utilizar Integração: Marcando esta opção, serão geradas integrações no concentrador/banco de dados concentrador. ▪Gerar integração no: A versão atual, contempla apenas, integração no Concentrador. ▪Integrar em: É possível escolher onde serão armazenadas as integrações, podendo ser em um diretório ou então em um banco de dados. ▪Tipo de diretório: Único ou por agente. Esta opção só estará disponível, quando o armazenamento das integrações estiver configurado para diretório.
▪String de Conexão: Informações do Banco de Dados. Esta opção só estará disponível, quando o armazenamento das integrações estiver configurado para Banco de Dados. ▪Nome da tabela: Informar nome da tabela na qual foi criada no Banco de dados. Esta opção só estará disponível, quando o armazenamento das integrações estiver configurado para Banco de Dados.
▪Utilizar configuração de empresa: Habilitando esta opção, os campos de integração abaixo, herdarão as configurações da empresa que a loja pertence. ▪Integrar QRCode na autorização pelo concentrador: Marcando esta opção, o QRCode será integrado no documento. ▪Integrar CFe retornado pelo SAT: Com essa opção ativada o sistema irá gerar a integração em xml ou txt da CFe processada. Para mais detalhes consultar o Manual de Integração clicando aqui; ▪Integrar número de tentativas de envio: Para habilitar a edição deste campo basta marcar o campo acima. Esta opção irá integrar, o número de tentativas de envio do documento SAT, no arquivo de retorno. ▪Integrar status de alerta do SAT: Para habilitar a integração do status de alerta de equipamento/contingência SAT, basta ativar essa opção.
▪Layout: Neste campo será possível indicar o uso de um layout específico para a loja. ▪Utilizar configuração de empresa: Habilitando esta opção, os campos de integração abaixo, herdarão as configurações da empresa que a loja pertence. ▪Remoção da Tag de detalhamento específico de Combustível (comb): Fará a remoção automática da tag comb caso o checkbox for marcado e o cadastro Salvo. ▪Remoção da caracteres especiais e acentuados: Fará a remoção automática dos caracteres especiais e acentuados das notas enviadas. ▪Campos Adicionais: Atualmente utilizado para configuração de B2B e B2B Diretório. ▪Campo: Deve se preenchido como B2B ou B2BDirectory. ▪Valor: Para o uso do B2B, e-mail do destinatário.
Na aba Agentes serão mostrados todos os Agentes cadastrados tanto pelo Settings, quanto automaticamente através do processamento via Agente/Concentrador.
a.Para adicionar um novo agente, clique em
▪Chave: A chave é basicamente o nome do agente, determinado no arquivo que é enviado pelo PDV. ▪Token: Para cada Agente é Gerado um token automaticamente. ▪Codificação: Escolha uma das Codificações para o Agente utilizar ao processar os documentos eletrônicos.
▪Checkbox Ativo: Com esse Checkbox ativo, a solução entenderá que o usuário de fato utiliza esse Agente, sendo assim será sinalizado e contabilizado no e-monitor através do número ao lado deste ícone. Para agentes: ▪Tempo de espera para cada envio de autorização ao concentrador (ms): Tempo de espera entre a comunicação do agente com o concentrador.
b.Para editar um agente, clique em c.Para remover um agente, clique em
▪Utilizar configuração da loja: Selecionando este campo, os demais dados referente a impressão serão importados da loja que o agente pertence.
▪Manter espelhos de impressões: Com essa opção selecionada, uma pasta chamada Mirror será criada dentro da pasta printer (essa por sua vez estará dentro da pasta Control ) tanto no Concentrador quanto no Agente, e após ser processado uma nota para ser impressa, será criada dentro da pasta Mirror um arquivo com o nome igual a nomenclatura da nota recém enviada. O conteúdo desse arquivo consiste em informações das notas impressas, a cada nota enviada será inserida as informações dessa nota no arquivo, sequencialmente. Ao passar 15 dias o sistema irá excluir esse arquivo da pasta Mirror. ▪Imprimir COO: Com essa opção selecionada, será inserido um registro na coluna COO da tabela TBCONTROLNUMBER. O conteúdo desta coluna será sempre o próximo número a ser utilizado pela impressão. Ex: A coluna COO possui o número 1, a próxima nota enviada e impressa virá com o Número de COO 2. ▪Imprimir via do estabelecimento: Com essa opção selecionada será possível configurar a quantidade de cópias em que será impresso em caso de emissão em contingência off-line. Quando configurado a quantidade de cópias deve ser impresso apenas a via do contribuinte. ▪Formulário: Será possível selecionar um formulário que foi inserido no cadastro da empresa.
▪Impressora: Será possível selecionar uma impressora que foi previamente cadastrada na seção Impressora no Menu Lateral do Connector Settings.
▪Formulário Sat Envio: Será possível selecionar um formulário SAT de envio que foi inserido no cadastro da empresa. ▪Formulário Sat de Cancelamento: Será possível selecionar um formulário SAT de cancelamento que foi inserido no cadastro da empresa. ▪Logotipo: Será possível selecionar um logotipo que foi inserido no cadastro da empresa.
▪Número de Cópias: Quantidade de cópias que deverão ser impressas de cada nota processada. ▪Tempo para captura da impressão: Esse campo deve disponibilizar parâmetro no concentrador para realizar o controle de intervalo de impressão. Possui o valor mínimo de 8000 ms (8 segundos).
▪Usar servidor proxy: Para utilizar proxy, marque esta opção. ▪Endereço: Insira o endereço do proxy. ▪Porta: Insira a porta utilizada.
Caso seja necessário autenticar neste servidor, marque a opção Usar Autenticação e em seguida preencha os campos Usuário e Senha. Caso este usuário pertença a algum domínio da empresa, preencha o campo Domínio também.
Na Aba Integrador MFe, o usuário poderá definir as configurações de Integrador MFe. Esta Aba será habilitada, somente quando o Tipo de Processo de Emissão for "Processo Integrador Agent".
•Tipo de Integração: oIntegração Via Arquivo: Processo utilizado para comunicação com o Integrador; •Número de Tentativas de Comunicação com o Integrador: Os processo de venda e cancelamento são os únicos processo que possuem a “repescagem” junto ao hardware MFe em SAT Agente. Em caso de falha venda ou do cancelamento é consultado o Status do integrador e caso este esteja “OK” é disparado a consulta do número de sessão do hardware. Caso o integrador não esteja OK o processo é encerrado com erro; •Tempo entre cada Tentativa de Comunicação (ms): Tempo que o sistema irá aguardar antes de executar uma nova tentativa; •Timeout para cada Comunicação com o Integrador (ms): O timeout é para cada comunicação com o integrador ou seja, para cada tentativa o timeout é contado de forma integral; •Código de Ativação do Integrador: Código AC; •Caminho de Entrada dos Arquivos: A pasta input é criada de forma automática pelo integrador, porém podem ser configuradas no integrador em outros diretórios; •Caminho para Retornos: A pasta output é criada de forma automática pelo integrador, porém podem ser configuradas no integrador em outros diretórios; •Caminho para Arquivos não Processados: Na pasta outunprocessfolder o sistema irá armazenar todo e qualquer arquivo que ficar perdido nas pastas input e output; •Caminho para Processamento do Arquivo: Na pasta processfolder o sistema irá armazenar todos os documentos que foram processados corretamente pelo sistema;
Na aba Configurações o usuário poderá definir a configuração padrão do Tempo de espera para envio da autorização ao concentrador (ms) para os Agentes que serão criados no futuro.
▪Aplicar configurações a todos os agentes: Caso o usuário possua muitos Agentes e precise alterar a configuração desses já existentes basta realizar a alteração na Aba Configurações e clicar em Aplicar configurações a todos os agentes para que a nova configuração seja aplicada.
▪Utilizar configuração da empresa: Marcando esta opção, as configurações de automatização serão importadas da empresa que a loja pertence.
▪Tipo de contingência: Selecionar um tipo de contingência disponivel: oNormal oSAT Agente oSAT Server Agente oSAT Server Concentrador oNenhum
▪Utilizar contingência de: oNenhum - Não será adotado nenhum procedimento quando o sistema estiver em cotingência. oAutomatizar - O sistema entrará automaticamente em contingência, alteranto o tipo de emissão de Normal (1) para Contingência (9). oSinalizar - O sistema não automatizará a alteração do tipo de emissão, apenas sinalizará quando a emissão for Normal (1) para um ambiente que esteja em Contingência (9). oAutomatizar e gerar numero - Será cancelado o documento, onde ocorreu o problema de comunicação, e gerado um outro documento para autorização em contigência. A emissão dos próximos documentos, o comportamente será semelhante ao da opção Automatizar.
▪Gerar cancelamento/inutilização: Marcando esta opção, serão cancelados automáticamente os documentos que falharem comunicação com a SEFAZ/Concentrador.
▪Servidor SAT Primário: Deverá ser selecionado no botão Localizar o Server SAT primário para uso que foi cadastrado anteriormente. Para mais informações clique aqui. ▪Servidor SAT Secundário: Deverá ser selecionado no botão Localizar o Server SAT secundário para uso que foi cadastrado anteriormente. Para mais informações clique aqui. ▪Tempo de espera do retorno de solicitação enviada ao Multi SAT: Campo usado para cadastrar o tempo de espera de um retorno após solicitação enviada ao Servidor Sat cadastrado. ▪Tempo de espera para reenvio da solicitação ao Multi SAT: Campo usado para cadastrar o tempo de espera de um reenvio de uma solicitação ao servidor SAT cadastrado.
▪Quantidade de Agente OFF-LINE para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de Agentes que estarão offline para sinalizar no e-monitor o status de alerta. ▪Quantidade de Agente OFF-LINE para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de Agentes que estarão offline para sinalizar no e-monitor o status crítico.
▪Quantidade de SAT OFF-LINE para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de SAT's OFF-LINE para sinalizar no e-monitor o status alerta. ▪Quantidade de SAT OFF-LINE para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de SAT's que estarão offline para sinalizar no e-monitor o status crítico.
▪Quantidade de SAT REPRESADO para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de SAT's REPRESADOS para sinalizar no e-monitor o status alerta. ▪Quantidade de SAT REPRESADO para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de SAT's REPRESADOS para sinalizar no e-monitor o status crítico.
▪Quantidade de SAT BLOQUEADO para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de SAT's BLOQUEADOS para sinalizar no e-monitor o status alerta. ▪Quantidade de SAT BLOQUEADO para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de SAT's BLOQUEADOS para sinalizar no e-monitor o status crítico.
▪Tempo em minutos para considerar SAT REPRESADO (ultima comunicação): Tempo configurável em minutos para o sistema considerar o equipamento SAT com o status Represado.
▪Quantidade de SAT com BATERIA BAIXA para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de equipamentos SAT's com nível de bateria baixo para sinalizar no e-monitor o status alerta. ▪Quantidade de SAT com BATERIA BAIXA para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de equipamentos SAT's com nível de bateria baixo para sinalizar no e-monitor o status crítico.
▪Quantidade de SAT com CERTIFICADO EXPIRANDO para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de equipamentos SAT com CERTIFICADO EXPIRANDO para sinalizar no e-monitor o status alerta. ▪Quantidade de SAT com CERTIFICADO EXPIRANDO para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de equipamentos SAT com CERTIFICADO EXPIRANDO para sinalizar no e-monitor o status crítico. ▪Tempo em HORAS para considerar CERTIFICADO EXPIRANDO: Neste campo o usuário determinará o tempo em HORAS para considerar o certificado utilizado como expirando. ▪Quantidade de SAT com POUCA MEMÓRIA para sinalizar status alerta: Neste campo o usuário determinará a quantidade de equipamentos SAT's com POUCA MEMÓRIA para sinalizar no e-monitor o status alerta. ▪Quantidade de SAT com POUCA MEMÓRIA para sinalizar status crítico: Neste campo o usuário determinará a quantidade de equipamentos SAT's com POUCA MEMÓRIA para sinalizar no e-monitor o status crítico. ▪Quantidade mínima em MB disponível para considerar SAT com POUCA MEMÓRIA: Neste campo o usuário determinará a quantidade mínima em MB disponível para considerar o equipamento SAT com pouca memória.
▪Agendar consultas de status SAT: Com esse checkbox marcado, as configurações de agendamento estarão disponíveis para cadastramento.
▪Será possível selecionar duas opções "Frequência" ou "Horários"; ▪Na opção frequência deverá ser informado o tempo em minutos, essa informação deverá apresentar automaticamente na Grid de horários programados; ▪Na opção horário, será informado o valor, podendo ser adicionado, ou selecionando na grid um existente podendo removê-lo. ▪
•Tipo de Integração: oIntegração Via Arquivo: Processo utilizado para comunicação com o Integrador; •Número de Tentativas de Comunicação com o Integrador: Os processo de venda e cancelamento são os únicos processo que possuem a “repescagem” junto ao hardware MFe em SAT Agente. Em caso de falha venda ou do cancelamento é consultado o Status do integrador e caso este esteja “OK” é disparado a consulta do número de sessão do hardware. Caso o integrador não esteja OK o processo é encerrado com erro, Esta opção será habilitada, somente quando o Tipo de Processo de Emissão for "Processo Integrador Agent" •Tempo entre cada Tentativa de Comunicação (ms): Tempo que o sistema irá aguardar antes de executar uma nova tentativa, Esta opção será habilitada, somente quando o Tipo de Processo de Emissão for "Processo Integrador Agent" •Timeout para cada Comunicação com o Integrador (ms): O timeout é para cada comunicação com o integrador ou seja, para cada tentativa o timeout é contado de forma integral; •Código de Ativação do Integrador: Código AC; •Caminho de Entrada dos Arquivos: A pasta input é criada de forma automática pelo integrador, porém podem ser configuradas no integrador em outros diretórios; •Caminho para Retornos: A pasta output é criada de forma automática pelo integrador, porém podem ser configuradas no integrador em outros diretórios; •Caminho para Arquivos não Processados: Na pasta outunprocessfolder o sistema irá armazenar todo e qualquer arquivo que ficar perdido nas pastas input e output; •Caminho para Processamento do Arquivo: Na pasta processfolder o sistema irá armazenar todos os documentos que foram processados corretamente pelo sistema;
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