Pré Requisitos |
Possuir o Fabricante SAT (cadastro fabricantes), a Loja (cadastro loja) cadastrados.
Configuração |
Acesse o e-Connector Settings e na área de configurações, clique em Equipamentos SAT. A seguinte tela é apresentada:
Para cadastrar um novo equipamento clique em
. Será exibida a tela para cadastro dos dados, preencha-os conforme descrito abaixo.
✓ Ativo: Ao selecionar esta opção, a solução entenderá que o usuário de fato utiliza este equipamento SAT, sendo assim será sinalizado e contabilizado no e-monitor;
✓ Número de série: Neste campo deverá ser inserido o número serial do aparelho SAT;
✓ Fabricante/Versão: Selecione o fabricante cadastrado anteriormente;
✓ Loja: Selecione uma loja, a qual deve ter sido cadastrada anteriormente;
✓ Execução: Nesse campo deverá ser escolhido quem executará a contingência SAT: Concentrador ou Agente;
✓ Servidor SAT: Para vincular um Servidor SAT é necessário que o Servidor SAT esteja devidamente cadastrado (cadastro servidor SAT).
✓ CNPJ do emissor: Campo que deverá ser preenchido com o CNPJ do Emissor;
✓ Código de ativação: Código que o fornecedor do dispositivo disponibiliza deverá ser colocado aqui;
✓ Assinatura AC: Assinatura de comunicação;
✓ Caminho da DLL: Caminho da pasta raiz de onde se encontra a DLL "dllsat.dll".
- Após alterações do fabricante na biblioteca SAT Tanca a mesma passou a conter um comando de configuração da porta COM dentro da biblioteca, onde se faz necessário setar a porta COM antes de efetuar a comunicação do Multi SAT com a biblioteca; - Essa implementação estará disponível a partir da versão 1.1.0.8 da dll Tanca, sendo que não irá funcionar em versões anteriores a essa dll; - Para utilizar o equipamento SAT Tanca com a nova função deve-se incluir o separador # no caminho da DLL seguido do valor da porta que está plugado o SAT, permitindo assim, a conexão de vários equipamentos da Tanca em um mesmo servidor SAT; - Exemplo de configuração no cadastro de equipamentos no Connector Settings em Caminho da DLL: C:/SatTanca_COM5/SAT.DLL#COM5. - Quando o equipamento SAT for instalado em ambiente Linux o caminho de onde se encontra a SO "libsat.so". muda para : /usr/lib. |
Configuração necessário para utilização do SAT Bematech
Caso seja utilizado o equipamento SAT Bematech, deve ser realizado os seguintes passos para que o mesmo funcione corretamente.
✓ O arquivo de configuração bemasat.xml deve estar na raiz do módulo Java, o qual realiza a comunicação com o mesmo, podendo esse ser: o Agente, o SAT Server ou o Concentrador.
✓ O arquivo bemasat.xml também deve ser inserido na pasta onde a dll encontra-se, a qual é apontada no configdata, conforme imagem.
✓ Deve ser identificado em qual porta o equipamento Bematech está conectado. Após identificar, altere a informação da tag Porta, a qual encontra-se no arquivo bemasat.xml.