Integração em Base de Dados

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Integração em Base de Dados

Pré Requisitos

 

Deve possuir a tabela de integração criada. Para isto utilize os scripts que estão disponibilizados em: Script de integração de Retorno de documentos baseada em banco de dados

 

Configuração

 

Acesse o e-Connector Settings e na área de cadastros, clique em Integração em Base de Dados. A seguinte tela é apresentada:

 

cadastros-integracao_base_dados_zoom65

 

 

Não há necessidade de ser executado os dois scripts, deve ser escolhido apenas um, conforme o tipo do Job que será utilizado na integração baseada em banco de dados.

 

Para cadastrar uma nova integração clique em +Novo. Será exibida a tela para cadastro dos dados, preencha-os conforme descrito abaixo.

 

cadastros-integracao_base_dados-cadastro_zoom65

Nome: Digite o nome de exibição para a Integração;

Diretório de trabalho: Deve ser informado o local onde serão retornadas as notas, caso não seja possível estabelecer conexão com o banco de dados;

Conexão com o banco: Clique no botão expandir para especificar os dados de conexão com o banco que será utilizado, onde deve ser informado o sistema gerenciador de banco de dados que será utilizado;

Nome tabela: Digite o nome da tabela previamente criada;

Tipo de arquivo: Selecione o tipo de arquivo a ser inserido nessa tabela. É possível optar por arquivo texto ou arquivo estruturado;

Codificação de caracteres: Este campo permite especificar a codificação desejada, basta selecionar entre as opções disponíveis: Vazio (sem codificação definida), UTF-8, ANSI ou ASCII.

 

Formatação do nome do arquivo: Nome que será dado aos arquivos de retorno, onde o mesmo pode receber três parâmetros para identificá-los, sendo eles: chave de acesso {chave}, data de envio {data}, hora de envio {hora} e o tipo de evento {tpEvento}, o qual é um parâmetro utilizado somente para retorno de eventos. Para diferenciar o tipo de cada arquivo, deve possuir no final do nome: _env (arquivo de envio), _inut (arquivos de inutilização),  _erro (arquivos de erros) e _evt ( arquivos de evento).

 

 Exemplo:

                 Retorno de envio: {chave}_{data}_{hora}_env

                 Retorno da inutilização: {chave}_{data}_{hora}_inut

 

Os campos referentes a formatação do nome são opcionais, caso não queira que a solução integre algum tipo específico de arquivo, basta salvar sua configuração de nomenclatura em branco.

 

cadastros-integracao_base_dados-cadastro-formatacao_nome_arquivo_vazio_zoom65

 

Incluir código digVal: Ao marcar esta opção, será incluído junto da integração o digVal.

 

 

Para utilizar Integração Padrão, informe a DLL NDDigital.eForms.Connector.DatabaseIntegration.dll que se encontra no <Diretório de Instalação do Produto> \Connector\Connector  Service durante a criação de um Job NFC-e;

 

Após informar os dados, clique em Gravar para que as informações inseridas sejam salvas.

 

Voltar