A aplicação Gestão de Entrada Física compreende por registro de passagem o apontamento de que uma mercadoria e/ou documento fiscal foi recepcionado. Para isso a solução considera atualmente dois departamentos:
•Entrada Física: em uma alusão a um processo físico de uma organização, seria a portaria de uma empresa, onde as mercadorias e/ou documentos são recepcionados e direcionados para descarga;
•Conferência Física: onde num processo posterior à passagem pela portaria, as mercadorias são conferidas. Logo, necessariamente para se ter registrado a conferência física de uma mercadoria, sua entrada deve ter sido apontada.
Os departamentos tratados pela aplicação, são vinculados aos perfis de usuários, configurados através da aplicação e-Forms e-Connector Settings.
Ao registrar a passagem de uma mercadoria ou documento por um dos departamentos, a aplicação considera três cenários:
•Registro de Passagem Aceito com Restrições;
•Registro de Passagem Não Aceito.
Porém, é possível que seja registrada uma passagem recusada (Não Aceita) e posteriormente, para o mesmo documento e departamento a aceitação da mercadoria e/ou documento fiscal.