Essa visão possibilita ao usuário executar algumas ações como aprovar, gerar fatura e documentos. A tela de Documentos exibe os documentos para que o usuário possa ter conhecimento da origem do documento utilizada para referência de pagamento, e a rastreabilidade deste dentro do fluxo de pagamento.
Visualização dos DPS´s |
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Na área principal da tela são exibidos todos os documentos que estão prontos para serem faturados, relacionando aos mesmos as seguintes informações:
•Tipo: Tipo do documento;
o0 - CTE;
o1 - NFSe;
o2 - DPA Normal;
o3 - DPA Complementar;
o4 - Nota de débito;
o5 - CTe complementar;
o6 - CTe Anulação
o7 - CTe Substituição
o8 - CTe Inutilização
o9 - CTe Cancelamento
o10 - OST
•Série: Série do documento;
•Número: Número do documento;
•Data de Emissão: Data de Emissão do documento;
•Embarque: Nome de exibição do embarque;
•Tipo Serviço: Tipo do serviço;
•CNPJ Filial/Ponto de Operação: CNPJ da embarcadora;
•Filial/Ponto de Operação: Nome de exibição da embarcadora relacionada ao documento;
•CNPJ/CPF Transportador: CNPJ ou CPF do transportador;
•Transportador: Nome de exibição do transportador relacionado ao documento;
•CNPJ/CPF Tomador: CNPJ ou CPF do tomador;
•Tomador: Nome de exibição do tomador;
•Impostos: Coluna para apresentação da soma dos valores dos impostos do DPS.
•Valor Bruto: Valor total do documento a ser pago;
•Acréscimo: Valor de acréscimo sobre o DPS;
•Desconto: Valor de desconto sobre o DPS;
•Valor líquido: Valor líquido do DPS;
•Situação: Situação do DPS no pagamento, é possível filtrar o DPS clicando na situação apresentada na tela.
oEm operação;
oPagável;
oEm faturamento;
oEm pagamento;
oPago;
oBloqueado;
oSuspenso;
•Status: Status do DPS.
oAutorizado;
oComplementado;
oAnulado;
oSubstituído;
oCancelado;
•Aprovação: Status que indica se o DPS está aprovado ou aguardando aprovação.
oAguardando Aprovação;
oAprovado;
•Id: Identificador do DPS.
Aprovar |
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A opção Aprovar só é possível aplicar em documentos que estão em operação, e só é utilizada no procedimento de mover documentos de em operação para pagamento no processo automático caso seja definido na regra a aprovação do documento.
Mover para Pagável |
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A opção Mover para pagável localizada acima dos documentos, permite mover documentos e operação para pagamento no pagamento manual, para que o documento possa ser integrado em uma fatura.
Mover para Em operação |
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A opção Mover para em operação localizada acima dos documentos, permite mover documentos pagáveis para em operação no pagamento manual, para que possa retornar um documento para aplicação da regra de liberação de pagamento.
CT-es normais que possuem CT-es complementares não podem ser movidos para operação caso o complementar não esteja em operação ou também selecionado; CT-es complementares podem ser movidos para em operação sem que o CT-e normal esteja em operação ou sem estar selecionado também. |
Bloquear |
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A opção Bloquear localizada acima dos documentos, permite bloquear documentos com a situação igual a Pagáveis, em Operação e Suspensos, evitando que estes documentos integrem faturas.
Só é possível bloquear com datas passadas ou data atual. |
Desbloquear |
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A opção Desbloquear localizada acima dos documentos, permite desbloquear documentos Bloqueados, para que este documento consiga prosseguir no fluxo de pagamento.
O Desbloqueio altera a situação do documento para a anterior ao bloqueio. Só é possível Desbloquear um documento quando a data for maior que a data de Bloqueio. |
Gerar Fatura |
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A opção Gerar Fatura localizada acima dos DPS´s, permite gerar fatura dos DPS´s selecionados, ao executar a ação de gerar fatura o sistema redireciona o usuário para tela de Pagamento, filtrando apenas os DPS´s selecionados, para que seja possível concluir a geração da fatura.
Só é permitido gerar faturas apenas de DPS´s com situação de Pagável. |
Detalhes |
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Nos detalhes de cada DPS é permitido visualizar a aba Documentos Originários.
•Release: Nome de exibição da release;
•Tipo: Tipo do documento;
•Série: Série do documento;
•Número: Número do documento;
•Data de Emissão: Data de emissão do documento;
•Emitente: Nome de exibição do emitente;
•CNPJ Emitente: CNPJ do emissor.
•Destinatário: Nome de exibição do destinatário;
•CNPJ/CPF Destinatário: CNPJ ou CPF do destinatário.
•IOD: Data do evento IOD.
•POD: Data do evento POD.
•Liberação: Data do evento de Liberação.
DPS´s que encontram-se em alguma fatura, é possível visualizar a aba Fatura, possibilitando visualizar as informações dessa fatura.
•Tipo: Tipo da fatura;
•Série: Série da fatura;
•Fatura: Número da fatura;
•Data de Faturamento: Data de faturamento;
•Valor Total da Fatura(Serviços): Valor total da fatura;
•Valor Líquido da Fatura: Valor líquido da fatura.
•Data de vencimento:Data de vencimento da fatura;
•Doc.Transporte: Número de documentos que contem na fatura.
•Data de pagamento: Data de pagamento da fatura.
•Situação da Fatura: Situação da fatura no pagamento.
Na aba Referenciadores é possível visualizar as informações cadastradas no nddFrete para uso no pagamento.
•Referenciador: Referenciador cadastrado;
•Valor: Valor do referenciador;
•Release: Release relacionada ao documento;
Na aba Históricos é possível visualizar os eventos que foram realizados referente ao documento.
•Tipo: Tipo do evento;
•Data/Hora: Data e Hora do evento;
•Motivo: Motivo do evento efetuado pelo usuário;
•Usuário: Usuário que efetuou o evento;
Bloqueios e Desbloqueios realizados via integração, serão inseridos na aba Históricos com usuário padrão Sistema. |