Na tela de manutenção é possível incluir novos documentos a uma fatura ou remover documentos da fatura, também é possível editar datas de vencimentos, mas só é permitido editar faturas que estão com validações pendentes.
•Aba Impostos: Valores relacionados aos impostos do DPS.
Somente é possível editar faturas que não estão fechadas ou invalidadas. |
Nos documentos vinculados a fatura estão os seguintes campos:
•Tipo: Tipo do documento:
oDPA;
oNFS-e;
oCT-e;
oNota de Débito;
•Série: Série do documento;
•Número: O número do documento;
•Data de emissão: Data de Emissão do documento. Para o caso de documentos do tipo DPA, considera-se a data em que se tornou um "documento pagável";
•Tipo Serviço: Tipo do serviço;
•CNPJ Filial/Ponto de Operação: CNPJ da filial do embarque em questão;
•Filial/Ponto de Operação: Filial do documento em questão;
•CNPJ/CPF Transportador: CNPJ ou CPF do transportador do embarque relacionado ao documento em questão;
•Transportador: transportador do embarque relacionado a embarque em questão;
•CNPJ/CPF Tomador: CNPJ ou CPF do tomador do embarque relacionado ao documento em questão;
•Tomador: Nome de exibição do tomador relacionado ao documento;
•CNPJ/CPF Cliente: CNPJ ou CPF do cliente;
•Cliente: Nome de exibição do cliente relacionado ao documento;
•Data de Vencimento: Data de vencimento da fatura;
•Valor Bruto: Valor total sem descontos da fatura em questão;
•Acréscimo: Valor de acréscimo sobre o DPS;
•Desconto: Valor de desconto sobre o DPS;
•Valor Liquido: Valor final da fatura;
•Impostos: impostos relacionado ao documento;
•Id: Identificador do DPS.
•Status: Status do DPS.
Nos detalhes deve ser possível a visualização dos seguintes itens:
•Embarque: DomainName configurado e o Xid(número do embarque);
•Série: Série do documento;
•Número: O número do documento;
•Data de emissão: Data de Emissão do documento;
•Emitente: Emitente do documento;
•Emitente: CNPJ do Emitente do documento;
•Destinatário: Destinatário do documento.
•CNPJ/CPF Destinatário: CNPJ ou CPF do destinatário do documento.
•IOD: Informação de entrega(Information of delivery);
•POD: Prova de entrega(Proof of delivery);
•Liberação: A data da liberação do embarque em questão.
Ainda na tela será possível informar os dados de faturamento:
•Data de faturamento: A data em que o documento se tornou faturável;
•Data de vencimento: A data em que o documento irá vencer;
•Ordem de Pagamento: Ordem de pagamento gerada a critério do embarcador;
•Impostos: Impostos do documento em questão;
•Total de Acréscimo: Valor concedido ao acréscimo. Caso o valor for concedido por meio dos DPS, este campo exibe o valor somado de acréscimos. Se preenchido esse campo manualmente o valor total do acréscimo é rateado e acrescido entre os DPS.
| É possível utilizar apenas uma das opções mencionadas, se preenchido por DPS, mas alterar o total de acréscimo, então o valor por DPS será substituído pelo total de acréscimo preenchido, rateado entre os DPS e vice versa. |
•Total de Desconto: Valor concedido ao desconto. Caso o valor for concedido por meio dos DPS, este campo exibe o valor somado de descontos. Se preenchido esse campo manualmente o valor total do desconto é rateado e subtraído entre os DPS.
| É possível utilizar apenas uma das opções mencionadas, se preenchido por DPS, mas alterar o total de desconto, então o valor por DPS será substituído pelo total de desconto preenchido, rateado entre os DPS e vice versa. |
•Valor Líquido da Fatura: Valor final da fatura, sendo o valor bruto - desconto e/ou + Acréscimo (considera Impostos e antecipação de taxas, se houver).
•Recepcionar Fatura de Cobrança: Paramento que indica a obrigatoriedade ou não de recepcionar a fatura de cobrança.
•Antecipação de Taxas: Antecipação de taxas relacionadas ao transportador da Fatura.
•Observações: Observações referidas a fatura.
Na opção "incluir" é listado apenas os DPS's que são do mesmo transportador e tomador da fatura em edição. Na atualização da fatura, a Pré-fatura relacionada é atualizada com o valor "A" (Alteração) no campo "TransactionCode"; |