Nesta página serão listadas as mensagens de falha de validação de CT-e.
•Mensagem: Falha de schema. Detalhes: <Mensagem de falha>
oPossíveis causas:
▪Documento possui falha de schema do CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪Corrigir o problema no documento, e enviar novamente ao nddFrete;
▪Remover o documento do nddFrete.
•Mensagem: Evento: <tipo do evento> não foi processado. Evento aceito: 110111 - Cancelamento;
oPossíveis causas:
▪Foi enviado um evento diferente de 110111 - Cancelamento;
oPossíveis Soluções:
▪Remover o documento do nddFrete;
▪Apenas eventos 110111 - Cancelamento são aceitos no nddFrete.
•Mensagem: Transportador CNPJ: <CNPJ do emitente do CT-e> não cadastrado no nddFrete;
oPossíveis causas:
▪Emitente do CT-e não é um transportador cadastrado no nddFrete;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar se o Emitente do CT-e informado está correto, e reprocessar ou enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o cadastro do Emitente do CT-e como transportador no nddFrete, e reprocessar ou enviar novamente ao nddFrete.
•Mensagem: O CT-e consultado na SEFAZ não foi encontrado ou não está autorizado;
oPossíveis causas:
▪Documento não foi encontrado na SEFAZ consultada;
▪Documento está com situação diferente de Autorizado na SEFAZ;
oPossíveis Soluções: Verificar situação do documento na SEFAZ.
•Mensagem: A tentativa de consultar o status do CT-e na SEFAZ não obteve resposta;
oPossíveis causas: Não foi possível verificar a situação do documento na SEFAZ;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar a disponibilidade dos serviços da SEFAZ;
▪Verificar funcionamento do Web Service do e-Forms.
•Mensagem: Não foram encontradas NF-es ou Ordens de carregamento no CT-e para conciliação com pré-documento;
oPossíveis causas:
▪Nenhuma NF-es ou Ordem de carregamento foi informado no CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar se foi informado corretamente a NF-e ou ordem de carregamento no documento, e reprocessar ou enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o vínculo do documento manualmente.
•Mensagem: Embarque: <Identificador do Embarque> informado no CT-e não possui liberação de embarque;
oPossíveis causas:
▪O embarque informado no CT-e não possui liberação de embarque;
oPossíveis Soluções:
▪Realizar a liberação de Embarque para o respectivo Embarque e reprocessar o documento.
•Mensagem: Não foi possível localizar o embarque pois o CT-e não possui NF-e, Ordem de Carregamento ou identificação do embarque;
oPossíveis causas:
▪CT-e não possui vínculo por NF-e, Ordem de Carregamento ou identificação do Embarque;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar as NF-es informadas no CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪Verificar as ordens de carregamento informadas no CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪verificar a identificação do embarque informada no CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o vínculo do documento manualmente.
•Mensagem: Não foi encontrado o Embarque:<Identificador do Embarque> informado no CT-e;
oPossíveis causas:
▪O embarque informado no CT-e não foi encontrado no nddFrete;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar se o embarque informado está correto, e enviar novamente ao nddFrete;
▪Verificar se o embarque informado, já foi recepcionado pelo nddFrete e reprocessar o documento.
•Mensagem: Não foi possível vincular o CT-e: <Chave de acesso do CT-e> ao Embarque Cancelado: <Identificador do Embarque>;
oPossíveis causas:
▪O embarque informado no documento está cancelado;
oPossíveis Soluções:
▪Enviar novamente o documento vinculando-o ao embarque correto.
•Mensagem: Não foi possível vincular o CT-e: <Chave de acesso do CT-e> aos Embarques: <Identificadores dos Embarques>;
oPossíveis causas:
▪CT-e não possui vínculo por NF-e, Ordem de Carregamento ou identificação do Embarque;
▪Nenhum dos NF-es informados no CT-e foi recepcionado no nddFrete;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar informações do documento, e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o vínculo do documento manualmente.
•Mensagem: Não foi encontrada nenhuma Ordem vinculada à NF-e: <Chave de acesso da NF-e> informada no CT-e: <Chave de acesso do CT-e>;
oPossíveis causas:
▪Nenhum Ordem está vinculada a NF-e informada no CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪Enviar novamente o documento com a NF-e correta;
▪Realizar o vínculo da NF-e com a Ordem e reprocessar o documento.
•Mensagem: Foi encontrado mais de um Embarque vinculado à NF-e: <Chave de acesso da NF-e> informada no CT-e e por isso o vínculo não foi realizado. Embarques encontrados: <Identificadores dos Embarques>;
oPossíveis causas:
▪Foi encontrado mais que um embarque vinculado às Ordens informadas no CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪Realizar o vínculo do documento manualmente.
•Mensagem: Não foi encontrado Embarque com origem: <código do município de origem> e destino: <código do município de destino> informados no CT-e;
oPossíveis causas:
▪Nenhum embarque com a origem e destino informadas no CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar a origem e destino informados, e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o vínculo do documento manualmente.
•Mensagem: Não foi encontrada nenhuma Ordem com a Ordem de Carregamento: <número da ordem de carregamento> informada no CT-e;
oPossíveis causas:
▪Nenhuma Ordem foi encontrada vinculada a ordem de carregamento informada no documento;
oPossíveis Soluções:
▪Corrigir a ordem de carregamento informada e enviar novamente ao nddFrete;
▪Verificar se a ordem de carregamento informada já foi recepcionada no nddFrete.
•Mensagem: O transportador CNPJ: <CNPJ do emitente do CT-e> do CT-e não está no mesmo grupo do transportador CNPJ: <CNPJ do Transportador> do embarque: <Identificador do Embarque>;
oPossíveis causas:
▪O emitente do CT-e não está no mesmo grupo de transportador que o transportador do embarque;
oPossíveis Soluções:
▪Enviar o CT-e com o mesmo emitente do embarque;
▪Realizar o vínculo do documento manualmente.
•Mensagem: O emitente da NF-e não é o mesmo remetente do CT-e: <Chave de acesso da NF-e>;
oPossíveis causas:
▪O emitente da NF-e não é o mesmo remetente do CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪O Emitente da NF-e deve ser igual ao remetente do CT-e.
•Mensagem: O destinatário CNPJ: <CNPJ do Destinatário> do CT-e não coincide com o destinatário do Pré-documento CNPJ: <CNPJ do Destinatário>. Pré-documento série: <série> número: <Número>;
•Mensagem: O destinatário CNPJ: <CNPJ do Destinatário> do CT-e não coincide com o destinatário CNPJ: <CNPJ do Destinatário> da NF-e série: <série> número: <Número> vinculada ao Pré-documento série: <série> número: <Número>
oPossíveis causas:
▪O destinatário da NF-e não é o mesmo destinatário do CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪O destinatário da NF-e deve ser igual ao destinatário do CT-e.
•Mensagem: O expedidor CNPJ: <CNPJ do expedidor> do CT-e não coincide com o expedidor do Pré-documento CNPJ: <CNPJ do expedidor>. Pré-documento série: <série> número: <Número>2;
oPossíveis causas:
▪O expedidor da NF-e não é o mesmo expedidor do CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪O expedidor da NF-e deve ser igual ao expedidor do CT-e.
•Mensagem: O recebedor CNPJ: <CNPJ do recebedor> do CT-e não coincide com o recebedor do Pré-documento CNPJ: <CNPJ do recebedor>. Pré-documento série: <série> número: <Número>2;
oPossíveis causas:
▪O recebedor da NF-e não é o mesmo recebedor do CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪O recebedor da NF-e deve ser igual ao recebedor do CT-e.
•Mensagem: O remetente CNPJ: <CNPJ do Remetente> do CT-e não coincide com o remetente do Pré-documento CNPJ: <CNPJ do Remetente>. Pré-documento série: <série> número: <Número>
oPossíveis causas:
▪O remetente da NF-e não é o mesmo remetente do CT-e;
oPossíveis Soluções:
▪O remetente da NF-e deve ser igual ao remetente do CT-e.
•Mensagem: Não foi encontrado CT-e normal chave: <Chave de acesso do CT-e> processado ou inconsistente referente ao cancelamento recebido;
oPossíveis causas:
▪Quando recepcionado o cancelamento de um CT-e que não foi recepcionado no nddFrete;
oPossíveis Soluções:
▪Enviar o Cancelamento para o documento correto;
▪Enviar o CT-e a ser cancelado para o nddFrete.
•Mensagem: O valor: R$ <valor> do CT-e de substituição é maior que o valor: R$ <valor> do CT-e normal: <chave de acesso do CT-e>;
oPossíveis causas:
▪O CT-e de substituição possui um valor maior que o do CT-e a ser substituído;
oPossíveis Soluções:
▪O CT-e de substituição deve possuir um valor menor que o do CT-e a ser substituído.
•Mensagem: O CT-e tipo :<Tipo do CT-e> e chave: <chave de acesso do CT-e> não possui chave de acesso referente ao CT-e normal;
oPossíveis causas:
▪Receber um CT-e (complementar, substituição, anulação), e não existir CT-e normal referente a este documento no nddFrete;
oPossíveis Soluções:
▪Verificar se a chave de acesso do CT-e normal informada no documento está correta, e reprocessar ou enviar novamente ao nddFrete;
▪Verificar se o CT-e normal ja foi recepcionado no nddFrete e reprocessar o documento.
•Mensagem: O embarque: <Identificador do Embarque> não possui saldo suficiente para recepcionar o CT-e tipo: <Tipo do CT-e> e chave: <chave de acesso do CT-e>;
•Mensagem: O embarque: <Identificador do Embarque> não possui saldo de custos acessórios suficiente para recepcionar o CT-e tipo : <Tipo do CT-e> e chave:<chave de acesso do CT-e>;
oPossíveis causas:
▪O valor informado no CT-e, excede o saldo do embarque;
oPossíveis Soluções:
▪Solicitar a substituição do CT-e para que o transportador emita documento com o valor correspondente ao saldo do embarque;
▪Realizar a aprovação manual do CT-e, aceitando o CT-e com o excedente de saldo;
▪Ajustar os valores de tolerância de conciliação, e reprocessar o CT-e (todos os documentos recepcionados posteriormente, serão conciliados com a nova tolerância).
•Mensagem: Para efetuar a conciliação por documento originário é necessário que contenha apenas uma NF-e no CT-e. Não foram encontradas NF-es;
oPossíveis causas:
▪Não foi encontrado nenhum NF-e vinculado ao CT-e enviado;
oPossíveis Soluções:
▪Corrigir as informações do CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o cancelamento deste CT-e, e enviar um novo CT-e com as informações corretas;
▪Realizar a aprovação manual do CT-e.
•Mensagem: Para efetuar a conciliação por documento originário é necessário que contenha apenas uma NF-e no CT-e. NF-es informadas no CT-e: <chaves de acesso das NF-es>;
oPossíveis causas:
▪Deve haver apenas uma NF-e por CT-e para realizar a conciliação por documento originários;
oPossíveis Soluções:
▪Corrigir as informações do CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o cancelamento deste CT-e, e enviar um novo CT-e com as informações corretas;
▪Realizar a aprovação manual do CT-e.
•Mensagem: Não foi encontrado Pré-documento disponível correspondente ao CT-e para o Embarque: <Identificador do Embarque>;
oPossíveis causas:
▪Não foi encontrado nenhum pré-documento correspondente ao CT-e enviado;
oPossíveis Soluções:
▪Corrigir as informações do CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o cancelamento deste CT-e, e enviar um novo CT-e com as informações corretas;
▪Realizar a aprovação manual do CT-e.
•Mensagem: O valor: <valor do CT-e> do CT-e não coincide com o valor: <valor do pré-documento> do pré-documento série: <série> número: <número> (Tolerância: <valor da Tolerância>). Embarque: <identificador do embarque>;
oPossíveis causas:
▪O valor do CT-e não coincide com o valor do pré-documento.
oPossíveis Soluções:
▪Corrigir as informações do CT-e e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar o cancelamento deste CT-e, e enviar um novo CT-e com as informações corretas;
▪Realizar a aprovação manual do CT-e.
•Mensagem: Para efetuar a conciliação por documento originário é necessário que contenha apenas uma NF-e no CT-e. NF-es informadas no CT-e: <chaves de acesso das NF-es>;
oPossíveis causas:
▪Deve haver apenas uma NF-e por CT-e para realizar a conciliação por documento originários;
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar o documento com apenas uma NF-e, e enviar novamente ao nddFrete;
▪Realizar a aprovação do documento manualmente.
•Mensagem: As NF-es do CT-e não coincidem com a NF-e do Pré-documento série: <série> número: <número> vinculado ao Embarque <número>. NF-es do CT-e: <chave de acesso> NF-e do pré-documento: <chave de acesso>;
oPossíveis causas:
▪NF-es com valores divergentes.
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar a NF-e do documento enviado.
•Mensagem: Alíquota: <porcentagem da alíquota do CT-e> do CT-e não coincide com a alíquota <porcentagem da alíquota do pré documento> do pré-documento série: <série> número: <número> vinculado ao embarque <número>;
oPossíveis causas:
▪Alíquota com valores divergentes.
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar Alíquota do documento enviado.
•Mensagem: Classificação Tributária do Serviço do CT-e diferente do pré-documento série: <série> número: <número> vinculado ao Embarque <número>. CST do CT-e: <cst do cte> CST do Pré-documento: <cst pré-documento>;
oPossíveis causas:
▪Classificação Tributária com valores divergentes.
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar Classificação Tributária do documento enviado.
•Mensagem: Tipo do ICMS do CT-e diferente do Pré-documento série:série: <série> número: <número> vinculado ao embarque <número>. Tipo ICMS do CT-e: <tipo ICMS do CT-e>. Tipo ICMS do Pré-documento: <tipo ICMS do Pré-documento>;
oPossíveis causas:
▪Tipo do ICMS com valores divergentes.
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar Tipo do ICMS Tributária do documento enviado.
•Mensagem: Valor de ICMS: <valor ICMS> do CT-e não coincide com o ICMS: <valor ICMS do pré-documento> do pré-documento série:<série> número: <número> vinculado ao embarque <número>;
oPossíveis causas:
▪Valor do ICMS com valores divergentes.
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar Valor do ICMS Tributária do documento enviado.
•Mensagem: O centro de custo: <valor> do CT-e não coincide com o centro de custo: <valor> do Pré-documento série: <série> número: <número> vinculado ao Embarque <identificador do embarque>;
oPossíveis causas:
▪Centro de custo com valores divergentes.
oPossíveis Soluções:
▪Ajustar valor do centro de custo do CT-e.