Documentos Disponíveis

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Documentos Disponíveis

Para acessar a guia de Documentos Disponíveis, navegue entre os menus: Menu Principal>Documentos Originários>Documentos Disponíveis

 

Na tela monitoramento de "Documentos Disponíveis", encontram-se os documentos recepcionados via cadastro manual, upload de documentos, web service e e-mail (JobId cadastrado nos dados de configuração do cliente), que não possuem nenhum dado inconsistente, ou seja, estão aptos para gerar order release.

Devemos enfatizar que esses documentos representam o ponto de partida para o planejamento de embarque, que terá como resultado final a emissão do DPS (Documentos de prestação de serviço de transporte).

 

As informações para visualização são:

 

Cliente - Cliente informado no momento do registro do documento.

Ponto de operação - Ponto de operação informado no momento do registro do documento.

CNPJ/CPF/EX Remetente - Informado no documento.

CNPJ/CPF/EX Destinátario - Informado no documento.

Modelo - Tipo do documento.

Série - Série da nota.

Número - Número da nota.

Data de Emissão - Data de emissão da nota.

Agrupador cliente - Identificador por parte do cliente, para separação dos documento originários em grupo, informado no documento.

Status NF-e - Status do documento na SEFAZ.

 

Indisponível

vermelho.icone_zoom75

Autorizado

verde_icone_zoom75

Cancelado

vermelho.icone_zoom75

Pendente de Validação

amarelo.icone_zoom75

Documento não Fiscal

Icone Azul

 

Release - Ordem de liberação para o OTM.

 

Gerado

verde_icone_zoom75

Não gerado

vermelho.icone_zoom75

Não gera release

amarelo.icone_zoom75

 

Embarque - Recepção de shipment sell.

 

Realizado

verde_icone_zoom75

Não realizado

vermelho.icone_zoom75

 

Preparação - Esta informação são as validações do documento originário para verificar a aptidão para emissão do DPS.

 

Preparado para emissão

verde_icone_zoom75

Não preparado

vermelho.icone_zoom75

 

Os documentos originários são submetidos a validações para que fique preparado para emissão, caso ocorra alguma divergência o motivo deste não estar preparado, pode ser:

 

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do cliente vinculado ao documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do ponto de operação vinculado ao cliente do documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do remetente vinculado ao documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do destinatário vinculado ao documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do expedidor vinculado ao documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do recebedor vinculado ao documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados (Xid e DomainName) do terceiro vinculado ao documento originário.

Necessário o correto preenchimento dos dados do remetente (CPF/CNPJ).

Necessário o correto preenchimento dos dados do destinatário (CPF/CNPJ).

Necessário o correto preenchimento dos dados do terceiros (CPF/CNPJ).

O documento originário está cancelado na SEFAZ.

CNPJ do Remetente não informado.

Inscrição Estadual do Remetente não informado.

Nome do Remetente não informado.

Logradouro do Remetente não informado.

Número do Remetente não informado.

Bairro do Remetente não informado.

Código da cidade do Remetente não informado.

Nome da cidade do Remetente não informado.

UF do Remetente não informado.

CPF/CNPJ do Destinatário não informado.

Logradouro do Destinatário não informado.

Número do Destinatário não informado.

Bairro do Destinatário não informado.

Código da cidade do Destinatário não informado.

Nome da cidade do Destinatário não informado.

UF do Destinatário não informado.

CPF/CNPJ do Expedidor não informado.

Nome do Expedidor não informado.

Logradouro do Expedidor não informado.

Número do Expedidor não informado.

Bairro do Expedidor não informado.

Código da cidade do Expedidor não informado.

Nome da cidade do Expedidor não informado.

UF do Expedidor não informado.

Inscrição Estadual do Expedidor não informado.

CPF/CNPJ do Recebedor não informado.

Inscrição Estadual do Recebedor não informado.

Nome do Recebedor não informado.

Logradouro do Recebedor não informado.

Número do Recebedor não informado.

Bairro do Recebedor não informado.

Código da cidade do Recebedor não informado.

Nome da cidade do Recebedor não informado.

UF do Recebedor não informado.

Número do documento não informado.

Data de emissão não informado.

Dados do cabeçalho do documento não informado.

Falha na execução do mapeamento.

 

hmfile_hash_dfb3dda2

 

Caso algum dado inconsistente seja identificado no processo de validação do documento, uma mensagem será exibida para que o usuário realize as devidas correções.

O íconedetalhes localizado no canto esquerdo da grid apresenta maiores detalhes.

 

hmfile_hash_6b2f1e79

 

 

As mensagens de erro relacionadas ao processo de validação do documento correspondem a falhas fiscais, irregularidades na geração da release, dados inconsistentes no embarque ou erros de preparação do documento.

 

 

Mapeamento não encontrado.

Para sanar esse problema, os dados do mapeamento devem ser ajustados no cadastro de cliente.

 

Acima da grid de monitoramento de documentos disponíveis, localizam-se os seguintes botões:

 

Novo - Para criar um novo documento. Após clicar em novo será direcionado para tela de cadastro manual.

Editar -  Para editar um documento existente, ao acionar o botão "Editar", o usuário será direcionado para tela de cadastro manual, esta já irá conter as informações preenchidas no cadastro do documento.

   Somente os documentos desbloqueados são passíveis de edição.

 

Documentos desbloqueados são aqueles que não estão vinculados a embarques ou que estão vinculados a DPSs cancelados.

Gerar release - Solicitação de geração de order release manual.