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Para acessar a guia de Relatório de Receita, navegue entre os menus: Principal>Gestão de Conta Corrente>Cubo Financeiro - Relatórios de Receita
Através da tela "Relatórios da receita" é possível gerar relatórios para acompanhar as movimentações financeiras relacionadas aos embarques, por meio de um histórico de lançamentos, similar a um sistema de conta corrente de recebimento.
Os relatórios podem ser gerados por:
•Embarque,
•Markup.
Para solicitar relatórios de receita, deve-se filtrar pelas informações inerentes ao relatório desejado.
Após filtrar os dados selecionar a opção "solicitar", localizada abaixo da grid, para que seja gerado o relatório de receita.
É necessário informar o identificador para solicitação de cada tipo de relatório.
Na grid estão disponíveis os relatórios de receita, com as seguintes informações para visualização:
•Identificador - Identificador informado para solicitação do relatório de receita.
•Data de solicitação
•Status
1.Em processamento - Não é habilitado qualquer tipo de ação no menu de contexto, visto que o mesmo ainda está sendo processado;
2.Disponível - Disponível para download do relatório e visualização;
3.Nenhum registro encontrado - Não é habilitado qualquer tipo de ação no menu de contexto, visto que o documento não foi encontrado.
No menu de contexto da grid
permite:
•Realizar o download do arquivo no formato CSV;
•Visualizar.
Download CSV |
A opção
localizada no menu de contexto da grid, permite realizar o download do relatório de receita no formato CSV, para os identificadores que estão com o status "disponível".
Somente é possível realizar o download dos identificadores que estão com o status disponível. |
Ao realizar o download do cubo financeiro de receita no formado CSV, é possível visualizar as informações de acordo com o tipo de relatório solicitado.
Visualizar |
A opção
localizada no menu de contexto da grid, permite visualizar as informações que compõem o relatório.
Analítico por DPS |
Na aba "Analítico por DPS", é possível gerar relatórios agrupando por documento originário.
Para solicitar a geração do relatório analítico por DPS, deve-se filtrar pelas informações de:
•Razão social do cliente
•Nome do ponto de operação
•Razão social do tomador
•Razão social do expedidor
•UF expedidor
•Cidade expedidor
•Razão social recebedor
•UF recebedor
•Cidade recebedor
•Tipo de rateio
1.Valor mercantil;
2.Peso bruto;
3.Incidência;
4.Volumes.
•Tipo de documento
1.CT-e;
2.CT-e complementar;
3.NFS-e;
4.NFS-e(OS);
5.NFS-e(OST).
•Tipo de operação
1.Crédito;
2.Débito.
•Número do DPS
•Série do DPS
•Data de emissão do DSP
•Valor do DPS
•Tipo de lançamento
•Data de lançamento
Analítico por DO |
A aba "Analítico por DO (documento originário)", disponibiliza o relatório com os dados da conta corrente, agrupando os valores rateados pelo documento originário relacionado ao DPS da movimentação, separados por evento.
Para solicitar a geração do relatório analítico por DO, deve-se filtrar pelas informações de:
•Razão social do cliente
•Nome do ponto de operação
•Tipo de rateio
1.Valor mercantil;
2.Peso bruto;
3.Incidência;
4.Volumes.
•Data de emissão (Documento originário)
•Número (Documento originário)
•Série (Documento originário)
•Tipo de documento
1.CT-e;
2.CT-e complementar;
3.NFS-e;
4.NFS-e(OS);
5.NFS-e(OST).
•Número (DPS)
•Série (DPS)
•Razão social do tomador
•Razão social do expedidor
•UF expedidor
•Cidade expedidor
•Razão social recebedor
•UF recebedor
•Cidade recebedor
•Tipo de operação
1.Crédito;
2.Débito.
•Data de compentência - Data de emissão do DPS;
•Data de lançamento - Data que o evento foi gerado no conta corrente;
•Faturamento cancelado
•Desconto na fatura
•Desconto no DPS
•Apontamento de desconto
•Apontamento de acréscimo
•Apontamento de cancelamento
•DPS cancelado
•DPS substítuido
Sintético por DO |
A aba "Sintético por DO (documento originário)", disponíbiliza o relatório com os dados agrupador por DO.
Para solicitar a geração do relatório sintético por DO, deve-se filtrar pelas informações de:
•Razão social do cliente
•Razão social do ponto de operação
•Data de emissão (Documento originário)
•Número (Documento originário)
•Série (Documento originário)
•Tipo de documento
1.CT-e;
2.CT-e complementar;
3.NFS-e;
4.NFS-e(OS);
5.NFS-e(OST).
•Número (DPS)
•Série (DPS)
•Razão social do tomador
•Razão social do expedidor
•UF expedidor
•Cidade expedidor
•Razão social recebedor
•UF recebedor
•Cidade recebedor
•Data de compentência
•Faturamento cancelado
•Desconto na fatura
•Desconto no DPS
•Apontamento de desconto
•Apontamento de acréscimo
•Apontamento de cancelamento
•DPS cancelado
•DPS substítuido
Aging |
Na aba "Aging", é possível gerar o relatório que irá apresentar a situação do DPS na data em que foi realizada a consulta e não seu status atual.
O DPS número 123 com data de emissão 25/02/2018 foi autorizado com sucesso, porém no dia 27/02/2018 foi realizado o cancelamento do mesmo. Ao solicitar o relatório de aging, com data base 26/02/2018 e o filtro com a data de emissão 25/02/2018, o documento 123 que atualmente está cancelado, no relatório irá exibir a sua situação como autorizado, conforme a data base preenchida. Considerando a mesma busca, mas com data base 27/02/2018, no relatório não irá exibir o documento, pois o mesmo está cancelado. |
Para solicitar a geração do relatório de aging, utilize uma das informações abaixo:
•Data de emissão do DPS
•Data de recebimento da fatura
•Razão social do cliente
•CNPJ do cliente
•Código unidade de negócio
•Status do DPS
1.Pago;
2.Em aberto.
•Ponto de operação
É obrigatório informar pelo menos um filtro para a solicitação do relatório. |
Após realizar o preenchimento do filtro, deve-se selecionar a opção "solicitar", localizada abaixo da grid, para que seja solicitado a geração do relatório de aging com as informações aplicadas no filtro.
Ao solicitar a geração do relatório, além do identificador deve-se informar a data base. Data base é o espelho dos registros na data informada, onde são exibidos os registros existentes e a situação que se encontravam na referida data.
As faixas de aging são cadastradas nas configurações do operador logístico.
Na grid estão disponíveis os relatórios de aging, com as seguintes informações para visualização:
•Identificador - Identificador informado para solicitação do relatório de aging.
•Data de solicitação
•Status
1.Em processamento - Não é habilitado qualquer tipo de ação no menu de contexto, visto que o mesmo ainda está sendo processado;
2.Disponível - Disponível para download do relatório e visualização;
3.Nenhum registro encontrado - Não encontrou dados para os filtros e data base informados.
No menu de contexto da grid
permite:
•Download XLSX;
•Visualizar.
Download XLSX |
A opção
localizada no menu de contexto da grid, permite realizar o download do relatório de aging no formato XLSX.
Somente é possível realizar o download dos identificadores que estão com status "Disponível". |
Ao realizar o download do relatório de aging no formato XLSX, é possível visualizar o seguinte arquivo:
•Sigla - Sigla do ponto de operação;
•Empresa - Código representado pelos dois últimos dígitos antes do traço do CNPJ do ponto de operação;
Código representado no campo "Empresa" CNPJ: 12.345.678/9101-11 |
•Num DPS - Número do DPS (CT-e, OST);
•Série DPS - Série do DPS;
•DPS Conciliado - Combinação dos campos, Empresa (2 dígitos) + Série CT (2 dígitos) + Num CT (7 dígitos), considerando os zeros a esquerda quando o dígito possuir apenas um número;
•FAT Conciliado - Combinação dos campos, Empresa + DP Num Fatura;
•CNPJ Cliente - CNPJ do cliente;
•Nome Cliente - Razão social do cliente;
•Tipo Documento - Tipo do documento (CT-e, OST);
•Val Aging - Valor total do DPS;
•Val Desconto - Total dos descontos;
•Val Acréscimo - Total dos acréscimos;
•Valor Saldo - Valor final, sendo descontados do valor total do DPS (Val Aging), os valores total de descontos (DP Val Desconto) e total dos acréscimos (DP Val Acréscimo);
•Cod Unidade de Negócio - Código da área de negócio do cliente;
•Desc AEN - Nome fantasia do cliente;
•Status DPS - Informa se o documento já foi faturado (Billed) ou não (Unbilled);
•Num Fatura - Número da fatura;
•DT Emissão DPS - Data de emissão do DPS;
•DT Emissão Fat - Data de emissão da fatura
•DT Vencimento Fat - Data de vencimento da fatura;
•Aging DPS x Fat - Dias corridos a partir da data de emissão do DPS até a data de emissão da fatura ;
•Classificação DPS x Fat - Faixa em que se enquandrou os dias corridos da data de emissão do DPS até a data de emissão da fatura, conforme as configurações da faixa de aging;
•DT Pagamento Fat - Data de pagamento da fatura;
•Aging DPS x Pag - Dias corridos do pagamento a partir da data de emissão do DPS;
•Classificação DPS x Pag - Faixa em que se enquandrou os dias corridos da data de emissão do DPS até a data de pagamento da fatura, conforme as configurações da faixa de aging;
•Aging Fat x Pag - Dias corridos da data de emissão da fatura até a data de pagamento da mesma;
•Classificação Fat x Pag - Faixa em que se enquadrou os dias corridos da data de emissão da fatura até a data de pagamento da mesma, conforme as configurações da faixa de aging;
•Aging Pag x Venc - Dias corridos da data de pagamento da fatura até a data de vencimento da mesma;
•Classificação Pag x Venc - Faixa em que se enquadrou os dias corridos da data de pagamento da fatura até a data de venciamento da mesma, conforme as configurações da faixa de aging;
•Status Fatura - Informa o status da fatura (normal, cancelada);
•DPS Referente Aberto Real - Quantidade de dias corridos desde a emissão o DPS até a data base informada na geração do relatório;
•Classificação DPS Referente Aberto Real - Faixa em que se enquandra os dias corridos desde a emissão do DPS até a data base informada na geração do relatório, conforme as configurações da faixa de aging.
•Data base - Data em que o relatório está se baseando para informar os dados dos DPSs e seus devidos status;
•Situação DPS - Informa se o documento está bloqueado ou não (campo em branco);
•Motivo Bloqueio DPS - Informa o motivo do bloqueio do DPS.
Visualizar |
A opção
localizada no menu de contexto da grid, permite visualizar as informações que compõem o relatório de aging.
Markup |
O relatório markup tem a finalidade apresentar a liquidez dos acionamentos de transporte, ou seja, permite visualizar os custos e respectivas receitas ocorridas diretamente aos serviços de transporte ao longo do período selecionado.
Os dados são gerados em um arquivo compactado contendo até três arquivos:
1.Dados analíticos de receita - São os DPSs emitidos que foram encontrados com base nos filtros informados;
2.Dados analíticos de despesa - São os DPSs emitidos com valores proporcionais aos shipments buy com base nos filtros informados;
3.Markup - Agrupador das informações dos relatórios analíticos de receita e de despesa.
Para solicitar a geração do relatório de markup, deve-se filtrar pelas informações de:
•Tipo do DPS
3.CT-e;
4.CT-e complementar;
5.CT-e substituto;
6.NFS-e avulsa;
7.NFS-e(OS);
8.NFS-e(OST).
•Número do DPS
•Série do DPS
•Notas fiscais
•Expedidor
•Recebedor
•Pagador
•UF origem
•Cidade origem
•UF destino
•Cidade destino
•Status
1.Autorizado;
2.Complementado;
3.Anulado;
4.Substituído.
•Alíquota
•CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações)
•Modalidade
•EMP - Unidade de negócio configurada no cliente
•Shipment
•Transportadora
•C.E. - Centro de custo + tipo de veículo
•Averbação
1.Sim;
2.Não.
•Tabela Cliente (Somente para relatório de receita)
•Tabela Fornecedor (Somente para relatório de despesa)
Após realizar o preenchimento do filtro, deve-se selecionar a opção "solicitar", localizada abaixo da grid, para que seja solicitado a geração do relatório de markup com as informações aplicadas no filtro.
Ao solicitar a geração do relatório, além do identificador deve-se informar a data inicial e data final.
Para a solicitação do relatório, as datas informadas não podem ultrapassar 90 dias. |
Na grid estão disponíveis os relatórios de markup, com as seguintes informações para visualização:
•Identificador - Identificador informado para solicitação do relatório de provisão.
•Data de solicitação
•Status
1.Em processamento - Não é habilitado qualquer tipo de ação no menu de contexto, visto que o mesmo ainda está sendo processado;
2.Disponível - Disponível para download do relatório e visualizações em tela;
3.Nenhum registro encontrado - Não encontrou dados para os filtros e data inicial e final informados.
No menu de contexto da grid
permite:
•Download XLSX;
•Visualizar Markup;
•Visualizar Doc. Recebimento;
•Visualizar Doc. Pagamento.
Download XLSX |
A opção
localizada no menu de contexto da grid, permite realizar o download do relatório no formato XLSX.
Somente é possível realizar o download dos identificadores que estão com status "Disponível". |
Ao solicitar o download do relatório, será gerado um arquivo .ZIP com pelo menos dois arquivos XLSX, sendo analítico de receita ou despesa e markup. Mas podendo ser gerado com os três arquivos.
Relatório Markup
Obs.: A coluna "Tipo de Rateio" apresentada nos relatórios de despesa, receita e markup, é configurado no parâmetro de rateio do cliente. Porém é apenas informativo, o rateio que é exibido no relatório é proveniente do OTM juntamente com o shipment buy.
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Visualizar |
As opções de "Visualizar Markup", "Visualizar Doc. Recebimento" e "Visualizar Doc. Pagamento", localizada no menu de contexto da grid, permite visualizar as informações que compõem os relatórios.