Característica |
Breve Descrição |
Aplicabilidade |
Monitoramento |
O monitoramento disponibilizado no sistema é baseado em incidentes que por sua vez, são ilustrados através de dashboards com alertas em cores distintas de acordo com a sua severidade. As severidades são:
Crítico (vermelho); Moderado (laranja); Sem Incidentes (verde). |
Facilitar a visualização de incidentes em aberto por empresas ou grupo de empresas, relacionados às origens e tipos com maiores ocorrências. A classificação é de acordo com a sua severidade. |
Incidentes |
O incidente representa a ocorrência de uma falha, pendência, processo suspeito ou processo incompleto onde a empresa necessita ser alertada para tomada de decisão.
De acordo com o incidente gerado é permitido o usuário as seguintes ações: •Encerrar; •Postergar; •Ações para Manifestação do destinatário; •Encerramento automático de determinados incidentes; •Encaminhar incidentes; •Notificações automáticas por origem de incidente; •Detalhes dos documentos relacionados a seus incidentes e eventos gerados.
Os incidentes são classificados em dois níveis. Sendo estes por: Origem e Tipo. A classificação possibilita à compreensão dos motivos que originaram o incidente. |
Possibilita as empresas (matriz e filiais) sanar pendências no processo de emissão e ou recebimento de documentos eletrônicos. Os incidentes servirão de alerta, para apontar situações suspeitas, incompletas e ou incoerentes dos processos decorrentes entre fornecedores, empresas e transportadores. |
Notificações |
Notificações automáticas ou manuais: •Via e-mail; •Para incidentes e eventos; •Controle do envio de notificações por usuários.
Possibilidade de direcionar as notificações por contas de e-mails de acordo com a origem. |
Possibilita a comunicação de situações críticas às pessoas responsáveis pela tomada de decisões, de forma mais ágil. |
Confronto Contábil |
Possibilita aos ERPs, TMS e demais sistemas corporativos a consulta de documentos ou lista (download), para validação da sua situação na solução nddConnect. Confrontar “documentos do ERP” versus “documentos do nddConnect”: •Aponta o status do documento; •Aponta documentos inexistentes no nddConnect; •Aponta documentos inexistentes no ERP; •Aponta documentos existentes no ERP e nddConnect. |
Permite conferir a existência ou pendências dos documentos frente aos demais fechamentos da empresa como, por exemplo: SPED, Declarações, Apurações, etc. |
Dashboard de Resultados |
Visões para gerenciamento das empresas e/ou seus grupos, de acordo com as informações gráficas dos documentos e Top incidentes por estas gerados. |
Mediar a qualidade, veracidade e a eficácia do processo por filial, fornecedor e transportador de forma gráfica. |
Visões Dashboards de Documentos de Entrada |
Top de Incidentes gerados: •Relação ordenada de incidentes, cujo as origens e tipos possuem maiores ocorrências. Grupos de organizações, por empresas ou filiais: •Análise de informações de acordo com os grupos de empresas. Totais e detalhamento da recepção eletrônica: •Volume de processos gerados e relacionados aos documentos de entrada eletrônica (NFe, CTe e NFSe). Comparativo entre períodos: •Possibilita analisar os resultados obtidos de acordo com o período selecionado. Principais fornecedores e transportadores em volume de documentos: •Possibilita uma análise sobre o volume de documentos recebidos por fornecedor no intuito de qualificar os fornecedores de acordo com a confiabilidade das informações originadas por ele. Ranking para: •Fornecedores com maior número de incidentes registrados (separados por categorias); •Fornecedores com maior incidência de download da SEFAZ; •Grupo de organizações, empresa ou filial com maior número de incidentes.
Relação de eventos e incidentes da entrada e conferência física (NFe) de acordo com o registro em portaria, por fornecedor e possibilidade de fraudes; Evolução da recepção eletrônica e dos incidentes: •Possibilita analisar os períodos de documentos de entrada eletrônica NFe, CTe e NFSe recepcionados e os incidentes que estes geraram. Confronto Contábil: •Possibilita a consulta do resumo do último confronto contábil. Origem do documento eletrônico e que podem ser disponibilizados por: •Fornecedor; •Obtidos através do serviço de download da SEFAZ; •Obtidos através de EDI/diretório.
Resumo e totais da Manifestação do Destinatário: •No Resumo permite-se a análise de documentos eletrônicos (NFes) que aguardam a manifestação conclusiva e também as NFes que encontram-se sem a manifestação do destinatário de acordo com as empresas com maior índice dessas informações;
•Nos totais de Manifestação do Destinatário permite-se a análise da situação de manifestação para os documentos de entrada eletrônica NFe, sendo: oSem manifestação; oCiência da operação; oDesconhecimento da operação; oOperação não realizada; oConfirmação da Operação. |
Visibilidade, facilidade e rápida compreensão dos resultados para a gestão de Entrada. |
Visão Dashboards de Documentos de Emissão |
Top de Incidentes gerados: •Relação ordenada de incidentes, cujo as origens e tipos possuem maiores ocorrências. Grupos de organizações, por empresas ou filiais: •Análise de informações de acordo com os grupos de empresas. Incidentes por grupo: •Relação total de incidentes em aberto conforme o grupo. Totais e detalhamento da emissão eletrônica: •Volume de processos gerados e relacionados aos documentos de emissão eletrônica (NFe). Comparativo entre períodos: •Permite analisar os resultados obtidos de acordo com o período selecionado. Evolução da emissão eletrônica e dos incidentes: •Permite analisar a emissão eletrônica e seus incidentes conforme o período. Confronto Contábil: •Permite a consulta do resumo do último confronto contábil. |
Visibilidade, facilidade e rápida compreensão dos resultados para a gestão de Emissão. |
Relatórios |
Permite a criação de modelos de relatório por perfil de usuário. Visualizações sintéticas e/ou analíticas de Incidentes, movimentações e documentos. |
Permite a obtenção de forma detalhada de informações de diversas etapas do processo. Bem como, totais sintéticos e analíticos de incidentes e/ou documentos eletrônicos. |
Conciliação de Documentos |
Comparação dos documentos eletrônicos recebidos e ou emitidos que estejam correlacionados. Resultando dessa comparação a ligação entre os documentos, visões e incidentes. |
Permite conferir a existência ou pendências dos documentos frente aos demais documentos da empresa como, por exemplo: NFe e CTe. |
Registro ERP |
Através de mensagens o nddConnect receberá o apontamento da entrada de documentos eletrônicos (CTe, NFe e NFSe) dos ERPs e ou TMS’s. |
Permite que as empresas possam efetuar conferências, relacionadas a situações do documento eletrônico como: status e entrada, ou não, nos ERP’s e/ou TMS’s. |