Características Gerais

Característica

Breve Descrição

Aplicabilidade

Monitoramento

O monitoramento disponibilizado no sistema é baseado em incidentes que por sua vez, são ilustrados através de dashboards com alertas em cores distintas de acordo com a sua severidade.

As severidades são:

 

Crítico (vermelho);

Moderado (laranja);

Sem Incidentes (verde).

Facilitar a visualização de incidentes em aberto por empresas ou grupo de empresas, relacionados às origens e tipos com maiores ocorrências. A classificação é de acordo com a sua severidade.

Incidentes

O incidente representa a ocorrência de uma falha, pendência, processo suspeito ou processo incompleto onde a empresa necessita ser alertada para tomada de decisão.

 

De acordo com o incidente gerado é permitido o usuário as seguintes ações:

Encerrar;

Postergar;

Ações para Manifestação do destinatário;

Encerramento automático de determinados incidentes;

Encaminhar incidentes;

Notificações automáticas por origem de incidente;

Detalhes dos documentos relacionados a seus incidentes e eventos gerados.

 

Os incidentes são classificados em dois níveis. Sendo estes por: Origem e Tipo.

A classificação possibilita à compreensão dos motivos que originaram o incidente.

Possibilita as empresas (matriz e filiais) sanar pendências no processo de emissão e ou recebimento de documentos eletrônicos.

Os incidentes servirão de alerta, para apontar situações suspeitas, incompletas e ou incoerentes dos processos decorrentes entre fornecedores, empresas e transportadores.

Notificações

Notificações automáticas ou manuais:

Via e-mail;

Para incidentes e eventos;

Controle do envio de notificações por usuários.

 

Possibilidade de direcionar as notificações por contas de e-mails de acordo com a origem.

Possibilita a comunicação de situações críticas às pessoas responsáveis pela tomada de decisões, de forma mais ágil.

Confronto Contábil

Possibilita aos ERPs, TMS e demais sistemas corporativos a consulta de documentos ou lista (download), para validação da sua situação na solução nddConnect.

Confrontar “documentos do ERP” versus “documentos do nddConnect”:

Aponta o status do documento;

Aponta documentos inexistentes no nddConnect;

Aponta documentos inexistentes no ERP;

Aponta documentos existentes no ERP e nddConnect.

Permite conferir a existência ou pendências dos documentos frente aos demais fechamentos da empresa como, por exemplo: SPED, Declarações, Apurações, etc.

Dashboard de Resultados

Visões para gerenciamento das empresas e/ou seus grupos, de acordo com as informações gráficas dos documentos e Top incidentes por estas gerados.

Mediar a qualidade, veracidade e a eficácia do processo por filial, fornecedor e transportador de forma gráfica.

Visões Dashboards de Documentos de Entrada

Top de Incidentes gerados:

Relação ordenada de incidentes, cujo as origens e tipos possuem maiores ocorrências.

Grupos de organizações, por empresas ou filiais:

Análise de informações de acordo com os grupos de empresas.

Totais e detalhamento da recepção eletrônica:

Volume de processos gerados e relacionados aos documentos de entrada eletrônica (NFe, CTe e NFSe).

Comparativo entre períodos:

Possibilita analisar os resultados obtidos de acordo com o período selecionado.

Principais fornecedores e transportadores em volume de documentos:

Possibilita uma análise sobre o volume de documentos recebidos por fornecedor no intuito de qualificar os fornecedores de acordo com a confiabilidade das informações originadas por ele.

Ranking para:

Fornecedores com maior número de incidentes registrados (separados por categorias);

Fornecedores com maior incidência de download da SEFAZ;

Grupo de organizações, empresa ou filial com maior número de incidentes.

 

Relação de eventos e incidentes da entrada e conferência física (NFe) de acordo com o registro em portaria, por fornecedor e possibilidade de fraudes;

Evolução da recepção eletrônica e dos incidentes:

Possibilita analisar os períodos de documentos de entrada eletrônica NFe, CTe e NFSe recepcionados e os incidentes que estes geraram.

Confronto Contábil:

Possibilita a consulta do resumo do último confronto contábil.

Origem do documento eletrônico e que podem ser disponibilizados por:

Fornecedor;

Obtidos através do serviço de download da SEFAZ;

Obtidos através de EDI/diretório.

 

Resumo e totais da Manifestação do Destinatário:

No Resumo permite-se a análise de documentos eletrônicos (NFes) que aguardam a manifestação conclusiva e também as NFes que encontram-se sem a manifestação do destinatário de acordo com as empresas com maior índice dessas informações;

 

Nos totais de Manifestação do Destinatário permite-se a análise da situação de manifestação para os documentos de entrada eletrônica NFe, sendo:

oSem manifestação;

oCiência da operação;

oDesconhecimento da operação;

oOperação não realizada;

oConfirmação da Operação.

Visibilidade, facilidade e rápida compreensão dos resultados para a gestão de Entrada.

Visão Dashboards de Documentos de Emissão

Top de Incidentes gerados:

Relação ordenada de incidentes, cujo as origens e tipos possuem maiores ocorrências.

Grupos de organizações, por empresas ou filiais:

Análise de informações de acordo com os grupos de empresas.

Incidentes por grupo:

Relação total de incidentes em aberto conforme o grupo.

Totais e detalhamento da emissão eletrônica:

Volume de processos gerados e relacionados aos documentos de emissão eletrônica (NFe).

Comparativo entre períodos:

Permite analisar os resultados obtidos de acordo com o período selecionado.

Evolução da emissão eletrônica e dos incidentes:

Permite analisar a emissão eletrônica e seus incidentes conforme o período.

Confronto Contábil:

Permite a consulta do resumo do último confronto contábil.

Visibilidade, facilidade e rápida compreensão dos resultados para a gestão de Emissão.

Relatórios

Permite a criação de modelos de relatório por perfil de usuário.

Visualizações sintéticas e/ou analíticas de Incidentes, movimentações e documentos.

Permite a obtenção de forma detalhada de informações de diversas etapas do processo. Bem como, totais sintéticos e analíticos de incidentes e/ou documentos eletrônicos.

Conciliação de Documentos

Comparação dos documentos eletrônicos recebidos e ou emitidos que estejam correlacionados. Resultando dessa comparação a ligação entre os documentos, visões e incidentes.

Permite conferir a existência ou pendências dos documentos frente aos demais documentos da empresa como, por exemplo: NFe e CTe.

Registro ERP

Através de mensagens o nddConnect receberá o apontamento da entrada de documentos eletrônicos (CTe, NFe e NFSe) dos ERPs e ou TMS’s.

Permite que as empresas possam efetuar conferências, relacionadas a situações do documento eletrônico como: status e entrada, ou não, nos ERP’s e/ou TMS’s.