Funcionamento

 

O nddConnect é um sistema de monitoramento e análise de resultados de documentos eletrônicos para as empresas.

A arquitetura do nddConnect é totalmente baseada em datacenter. Sua aplicação foi construída em duas camadas, uma centralizada em datacenter (ambiente servidor) e outra de coleta de dados (ambiente cliente).

 

O diagrama a seguir, exibe uma representação gráfica da arquitetura do nddConnect:

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DataCenter (Ambiente Servidor)

 

O nddConnect é composto por um portal web, hospedado no ambiente servidor. Este portal web é responsável pelas operações de:

 

Monitoramento:

oVisão de incidentes decorrentes dos documentos eletrônicos recebidos e ou emitidos pelas empresas ou grupos de empresas.

 

Análise de resultados:

oVisão de informações gráficas dos documentos e incidentes para o gerenciamento de empresas e ou grupos.

 

Confronto Contábil:

oConfronto (existência) de documentos eletrônicos entre os ERP's, TMs e nddConnect.

 

Conciliação de Documentos:

oComparação dos documentos eletrônicos recebidos e ou emitidos que estejam correlacionados no fluxo logístico.

 

Relatórios:

oForma detalhada de verificar as informações de incidentes e documentos.

 

Coleta de Dados (Ambiente Cliente)

 

A coleta de dados é realizada por agentes que operam nos ambientes de clientes através de WebServices.

 

Os WebServices são responsáveis pelo tráfego de dados até o datacenter. Os dados coletados são:

 

Documentos eletrônicos de entrada e também de emissão, processados pelo sistema e-Forms.

Documentos de Entrada e Conferência Física, de origem eletrônica, mas que são impressos para entrada e conferência física em portarias.