Gestão de Entrada

 

O módulo Gestão de Entrada, do produto nddConnect, visa proporcionar às empresas o monitoramento da recepção de documentos eletrônicos, bem como, o acompanhamento de possíveis problemas que possam ocorrer no processo de entrada, e a resolução dos casos identificados como falha pela aplicação.

 

Os documentos emitidos pelos fornecedores são recepcionados pelo nddConnect, e disponibilizados para acompanhamento do ciclo de vida dos mesmos. Baseado nas informações extraídas dos documentos e no registro destes documentos na SEFAZ, no portal de Gestão de Entrada Física ou enviados pelo ERP/TMS, são então gerados os incidentes, criados para indicar falhas, de negócio ou processuais. As falhas são geradas considerando uma série de regras, e podem ser apontadas já no recebimento do documento, ou, mediante um intervalo de tempo definido através de configurações realizadas no Portal de Configuração do produto.

 

fluxo_gestao_de_entrada_zoom85

 

Após gerados os incidentes, os mesmos podem ser monitorados ou ainda, solucionados, através de ações disponibilizadas no próprio portal de monitoramento, eventos externos gerados por outras aplicações que integram a solução nddConnect (e-Forms, Gestão de Entrada Física), ou ainda informações disponibilizadas pela SEFAZ. Além disso, é possível analisar detalhes dos incidentes gerados, considerando os resultados para grupos de empresas, ou, empresas específicas, comparando períodos para análise.

 

Além dos incidentes, é possível avaliar e comparar índices de recepção de documentos eletrônicos (NF-e e/ou CT-e e/ou NFS-e), bem como, os totais de recepção considerando documentos autorizados, cancelados e denegados sob a visão de grupos de empresas, ou ainda, de uma empresa específica.

 

Todas as informações geradas dentro da aplicação para análise de resultados, sejam de documentos NF-e,  CT-e ou NFS-e, também são disponibilizadas ao usuário através de relatórios gerados a partir de filtros por ele indicados no momento da requisição dos mesmos.