O módulo Gestão de Entrada, do produto nddConnect, visa proporcionar às empresas o monitoramento da recepção de documentos eletrônicos, bem como, o acompanhamento de possíveis problemas que possam ocorrer no processo de entrada, e a resolução dos casos identificados como falha pela aplicação.
Os documentos emitidos pelos fornecedores são recepcionados pelo nddConnect, e disponibilizados para acompanhamento do ciclo de vida dos mesmos. Baseado nas informações extraídas dos documentos e no registro destes documentos na SEFAZ, no portal de Gestão de Entrada Física ou enviados pelo ERP/TMS, são então gerados os incidentes, criados para indicar falhas, de negócio ou processuais. As falhas são geradas considerando uma série de regras, e podem ser apontadas já no recebimento do documento, ou, mediante um intervalo de tempo definido através de configurações realizadas no Portal de Configuração do produto.
Após gerados os incidentes, os mesmos podem ser monitorados ou ainda, solucionados, através de ações disponibilizadas no próprio portal de monitoramento, eventos externos gerados por outras aplicações que integram a solução nddConnect (e-Forms, Gestão de Entrada Física), ou ainda informações disponibilizadas pela SEFAZ. Além disso, é possível analisar detalhes dos incidentes gerados, considerando os resultados para grupos de empresas, ou, empresas específicas, comparando períodos para análise.
Além dos incidentes, é possível avaliar e comparar índices de recepção de documentos eletrônicos (NF-e e/ou CT-e e/ou NFS-e), bem como, os totais de recepção considerando documentos autorizados, cancelados e denegados sob a visão de grupos de empresas, ou ainda, de uma empresa específica.
Todas as informações geradas dentro da aplicação para análise de resultados, sejam de documentos NF-e, CT-e ou NFS-e, também são disponibilizadas ao usuário através de relatórios gerados a partir de filtros por ele indicados no momento da requisição dos mesmos.