Nesta aba é apresentado todos os documentos que são possíveis de identificar a lista de números que não houve processamento, ou ficou como rejeitado e que estão fora de sequência. Quando processado um documento, verifique se o mesmo encontra-se autorizado, cancelado ou inutilizado.
Através da área Ações, contida a esquerda da tela, é possível realizar ações sobre os documentos apresentados. Segue abaixo quais ações, cada botão disponível realiza.
✓ Relatório CSV: Deve gerar um relatório da nota selecionada, seguindo as seguintes regras: deve ter somente uma empresa filtrada, a loja pode ser todas ou apenas uma e não há limite de período. Após gerar o relatório, o mesmo deve conter os seguintes dados:
oLoja (agrupador);
oNúmero da nota;
oSérie;
oCNPJ;
oData de emissão da nota;
oData de verificação;
oTipo de rejeição (Envio rejeitado, Cancelamento rejeitado, Inutilização rejeitado, Documento não consta na base, Documento consta na SEFAZ, CSTAT, motivo da rejeição, SAT Envio rejeitado, SAT Cancelamento rejeitado e Documento SAT não consta na base).
✓ Cancelamento \ Inutilização: Antes de clicar nesta ação deve ser realizado a busca dos documentos com a situação igual a envio rejeitado. Após acionar a ação será gerado um processo de cancelamento ou inutilização do documento selecionado, lembrando que esta ação é apenas para documentos com falha de numeração e com status igual a "documento não consta na base". Para notas com status de "Documento consta na SEFAZ", é permitido ser selecionado somente um documento e abrirá a tela para digitação de uma chave, neste caso gerando um processo de can_inu. Ao realizar a ação será apresentado uma mensagem de alerta na tela "Essa nota pode ter sido emitida em contingência off-line! Confirma a operação?";
✓ Inutilização: Esta ação será permitida apenas em documentos com tipo de emissão normal e rejeição de negócio, onde pode ser selecionado mais de um documento, desde que estes possuam o mesmo tipo de emissão. Após clicar no botão será gerado um processo de can-inu;
✓ Ajuste: É permitido selecionar documentos com falha de numeração e através desta funcionalidade e gerar o processo de ped-ajuste para cada nota ou ir para aba de correções para o reenvio;
Abaixo da área de ações, é possível realizar o Filtro para pesquisas avançadas nesta tela. Para preenchimento dos campos, segue informações a respeito dos mesmos.
✓ Empresa: Deve ser selecionado a empresa em que se deseja realizar a pesquisa, ou manter com a opção "todos", para que todas as empresas sejam filtradas;
✓ Situação: Selecione a situação desejada para a pesquisa, podendo ser igual a corrigido, não corrigido e reenviado;
✓ Data inicial e final: Utilizado para filtrar os documentos por um intervalo de tempo de processamento dos mesmos;
✓ Nº Documento / Série e CNPJ: Nestes filtros será possível efetuar pesquisas individualmente, separando os valores por ; (ponto e vírgula), ou por intervalos, separando por : (dois pontos);
Ex.: 15123;15124 ou 15100:15120 (intervalo de 15100 a 15120) ou 15100:15120;15123;15124
✓ Série SAT: Deve ser informado a série SAT, caso deseje realizar uma busca especifica de documentos SAT.
✓ Inutilização Automática: Para o processo de inutilização automática de documentos com status "Documento não consta na base" a configuração na empresa deve estar ativa.