Para acessar a guia Acompanhamento de averbação, navegue entre os menus: Principal>Emissão DPS>Acompanhamento averbação
Através da tela de acompanhamento de averbação, é possível acompanhar os DPSs que estejam configurados como agrupado e agendado/por embarque nas "Configurações de emissão" do cadastro de cliente, ou seja, averbação de forma automática e manual, para que possa adiar a averbação, averbar ou cancelar a averbação para um DPS que foi cancelado.
•Tipo DPS
1.CT-e;
2.OST.
•Número DPS
•Série DPS
•Shipment Sell
•Shipment Buy
•Data Emissão DPS
•Cliente
•Origem
•Destino
•Status averbação
1.Pendente - Pendente de averbação;
2.Emitindo - Solicitação de averbação em processamento;
3.Cancelada - Processo de averbação cancelado;
4.Rejeitada - Processo de averbação realizado falhas;
5.Adiada - Processo de averbação ocorrerá posteriormente;
6.Averbado - Processo de averbação realizado com suceso.
Em caso de falha, este pode ser visualizado através dos detalhes
localizado no canto esquerdo da grid.
Documentos em contingência não são exibidos, até que ocorra a autorização na SEFAZ. |
Adiar averbação |
A opção
localizada acima da grid, permite adiar o processo de averbação de DPS, para que seja realizado posteriormente.
Averbar |
A opção
localizada acima da grid, permite solicitar a averbação de seguro de DPS perante a seguradora.
Cancelar |
A opção
localizada acima da grid, permite solicitar o cancelamento da averbação para um DPS que foi cancelado e a averbação está com o status de averbada ou adiada.