Cadastro Participante

Anterior
Próximo
Imprimir

Cadastro Participante

Para acessar a guia Cadastro de Participante navegue entre os menus: Principal>Participantes da Operação>Cadastro Participante

 

São participantes da operação: "Remetente/Expedidor" ou "Destinatário/Recebedor" do documento originário.

 

Monitoramento de Participante

 

Na tela “Monitoramento de Participantes” serão listados todos os participantes cadastrados no sistema.

 

monitoramento_participante_zoom80

 

Cadastro de Participante

 

Para criar um novo participante, acione o botão novo_icone , localizado no canto direito da tela "Monitoramento de Participantes":

 

novo_participante_zoom80

 

A seguir abrirá a tela para cadastro, então informe os Dados do participante:

 

principal_participante_zoom80

 

Ramo de atividade - Utilizado para indicar o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações), das entradas e saídas de mercadorias, do DPS no momento da emissão, quando este for o tomador do serviço.

1.Transportadora

2.Indústria

3.Comércio

4.Comunicação

5.Gerador/Distribuidor de Energia Elétrica

6.Produtor Rural

7.Não Contribuinte

8.Exterior

9.Prestação de Serviço não Especificado

 

Caso o participante possua outra empresa destinada a expedição logística, seus dados deveram ser informados na aba “Endereço Alternativo”.

 

 

Os campos CNPJ, Razão social e os dados de localização da empresa se tornaram obrigatórios, quando apenas uma destas informações for preenchida na aba "Endereço Alternativo".

 

alternativo_participante_zoom80

 

Na busca ou preenchimento de dados do documento originário, caso as informações de Remetente ou Destinatário pertençam a um participante e não for informado os Dados do Expedidor (Local de Retirada) ou Dados do Recebedor (Local de Entrega), será aplicado as informações de endereço alternativo.

 

Na aba "Clientes" é realizado o vínculo entre o participante e os clientes cadastrados na aplicação nddFrete.

Essa configuração tem como objetivo identificar documentos originários que não pertencem a nenhum cliente. Nesse cenário o sistema fará uma sondagem entre os registros de participantes cadastrados na base de dados, com os registros (dados) informados para o Remetente ou o Destinatário, caso os dados coincidam, será atribuído como cliente do documento originário o participante cadastrado.

 

vincularcliente_participante_zoom80

 

O endereço eletrônico do participante poderá ser informado na aba “B2B”, através dessa informação serão encaminhados para o destinatário do e-mail (participante) uma cópia da autorização de cada documento, bem como seus eventos (carta de correção, complementar, substituição e anulação) ou cancelamento. 

 

b2b_participante_zoom80

 

Edição de Participante

 

Para editar o registro de um participante já cadastrado na aplicação, acione o botão editar, localizado no canto direito da tela "Monitoramento de Participantes":

 

edicao_participante_zoom70