Detalhes de Empresa

 

A visão Detalhes de Empresa apresenta as informações pertinentes aos documentos recepcionados, considerando somente a empresa selecionada.

 

Através da visão de Detalhes de Empresa, é possível avaliar os totais de documentos eletrônicos recepcionados pela empresa, bem como, o último confronto contábil realizado. Além disso, são contabilizadas as manifestações efetuadas para os documentos e as origens destes. Os gráficos de evolução permitem que sejam comparados a recepção de documentos com relação a períodos anteriores. O mesmo ocorre para a evolução dos incidentes, onde é possível comparar a ocorrência de incidentes entre períodos.

 

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Assim como nas visões Dashboard de Resultados e Detalhes do Grupo, os dados exibidos nos gráficos desta visão, com exceção do Último Confronto Contábil, refletem o período base filtrado.

 

 

Totais de Recepção Eletrônica

 

detalhesempresa(nfe)-totaisnfe_zoom90Este gráfico tem como objetivo demonstrar os totais de documentos recepcionados eletronicamente durante um determinado período, pela empresa selecionada, considerando o status final de cada documento, ou seja, cada NFe é contabilizada uma única vez. No contexto deste gráfico são consideradas:

 

NFes Autorizadas: Totaliza as notas onde os status finais das mesmas sejam iguais à "Autorizado". Caso seja recepcionado o cancelamento de uma NFe autorizada, a mesma é subtraída desta totalização e passa a ser contabilizada nos totais de notas canceladas;

 

NFes Canceladas: Somatório das notas com status final "Cancelado";

 

NFes Denegadas: Reúne as notas recepcionadas com o status "Denegado";

 

Total NFes: Reflete a soma das três informações anteriores: NFes Autorizadas, NFes Canceladas e NFes Denegadas.

 

Para cada informação acima relacionada, é apresentado um comparativo dos valores atuais com o período anterior, indicando se houve aumento ou queda na recepção de documentos.

Os valores apresentados neste gráfico são gerados a partir de processos automáticos responsáveis por verificar na base de dados a existência de novos documentos recepcionados e então, os mesmos são somados ao totalizador diário de documentos da empresa. Esses processos ocorrem num intervalo de tempo configurado, logo, é possível que haja documentos recepcionados que no momento de filtragem dos dados ainda não tenham sido contabilizados.

 

 

Resumo do Último Confronto Contábil

 

detalhesempresa(nfe)-resumo_do_ultimo_confronto_contabil_zoom90Apresenta o último Confronto Contábil realizado para a empresa detalhada, independente do período base selecionado. Os status dos documentos não são considerados para este gráfico. As ocorrências retornadas no mesmo são:

 

Documentos inexistentes no ERP: documentos retornados pelo nddConnect que não constavam na lista enviada pelo ERP para confronto;

Documentos inexistentes no nddConnect: documentos enviados na lista para o confronto contábil, e não encontrados na base de dados do nddConnect;

Documentos existentes no ERP e no nddConnect: documentos sincronizados, ou seja, existentes no ERP e no nddConnect.

 

 

Quando o confronto contábil for solicitado utilizando o CNPJ raiz da empresa, o mesmo será apresentado como último confronto nos detalhes de todas as empresas que possuírem a mesma raiz.

 

 

Manifestação do Destinatário

 

detalhesempresa(nfe)-manifestacao_do_destinatario_zoom90Os documentos de entrada manifestados ou não, são representados através do gráfico Manifestação do Destinatário. Este apresenta as totalizações das manifestações da empresa detalhada, considerando:

 

Documentos sem manifestação do destinatário;

Documentos com última manifestação de Ciência da Operação;

Documentos com última manifestação de Desconhecimento da Operação;

Documentos com última manifestação de Operação não realizada;

Documentos com última manifestação de Confirmação da Operação.

 

A informação contabilizada será a última manifestação atrelada ao documento, mesmo que este possua outras manifestações. Este gráfico não considera o uso de indicadores, não havendo necessidade de processos automáticos serem executados para contabilização dos dados, portanto, temporariamente podem haver divergências entre as informações referentes a documentos recebidos apresentadas em outros gráficos, com as manifestações realizadas.

 

 

Evolução da Recepção

 

detalhesempresa(nfe)-evolucao_da_recepcao_zoom90Como forma de comparar a recepção de documentos pela empresa, em relação a períodos anteriores, é disponibilizado o gráfico Evolução da Recepção. A partir do período filtrado, são apresentadas as informações de mais cinco períodos anteriores.

Este gráfico considera documentos com status final autorizado, cancelado e denegado para contabilização dos dados de volumetria da recepção. As totalizações são geradas a partir de indicadores, sendo assim, pode haver dados não contabilizados no momento da geração do gráfico, aguardando que o processo seja executado novamente para contabilização.

 

 

Evolução dos Incidentes

 

detalhesempresa(nfe)-evolucao_dos_incidentes_zoom90O gráfico de Evolução dos Incidentes fornece, a partir de um período base, informações dos incidentes relacionados à empresa considerando mais cinco períodos anteriores para comparação da evolução. As informações relacionadas neste gráfico não consideram o status do incidente, totalizando incidentes em aberto, postergados e fechados, além dos incidentes enviados por integradores para documentos controlados.

Toda informação apresentada neste gráfico é gerada a partir da execução de processos agendados que ocorrem em períodos configurados, logo, na geração do gráfico podem existir informações ainda não contabilizadas, aguardando que o processo seja executado novamente para totalização. No gráfico ainda é disponibilizado no canto superior direito, um atalho para a Dashboard de Incidentes.

 

 

Registro de Passagem dos Documentos

 

detalhesempresa(nfe)-registro_de_passagem_dos_documentos_zoom90O Registro de Passagem reúne informações do recebimento de documentos, bem como, dos processos associados à Gestão de Entrada Física e Registro ERP. Para isso, são disponibilizadas as seguintes informações:

 

Entrada Eletrônica: totaliza o número de documentos recepcionados pela empresa, no período filtrado. São considerados na geração deste dado, a somatória dos documentos com status final autorizado, cancelado e denegado;

 

Registro ERP: indica o total de documentos que possuem ocorrência de Registro ERP, incluindo os registros efetuados com apontamento de setor;

 

Entrada Física: apresenta o total de documentos que passaram pelo processo de entrada física, separando os dados em:

 

oNão aceito: número de documentos que tiveram entrada física rejeitada;

oAceito com restrições: número de documentos aceitos, porém, continham alguma pendência;

oAceito: quantidade de documentos aceitos sem pendências.

 

 

A totalização de cada item acima é apresentada no gráfico através de tooltips, ao posicionar o mouse sobre cada item da pilha. O valor apresentado ao final da pilha é a soma das ocorrências relacionadas à Entrada Física.

Conferência Física: relativo ao total de documentos que passaram pelo processo de conferência física. Esta pilha representa os dados, subdividindo-os em:

 

oNão aceito: quantidade de documentos que tiveram o processo de conferência física rejeitado;

oAceito com restrições: total de documentos aceitos, porém, com pendências relacionadas;

oAceito: número de documentos aceitos sem restrições.

 

 

A totalização de cada item acima é apresentada no gráfico através de tooltips, ao posicionar o mouse sobre cada item da pilha. O valor apresentado ao final da pilha é a soma das ocorrências relacionadas à Conferência Física.

As informações apresentadas neste gráfico, não necessariamente refletem os mesmos dados, ou seja, as ocorrências podem estar relacionadas à documentos distintos.

O gráfico é gerado a partir da execução de processos automáticos, executados temporariamente, logo, no momento da geração do mesmo podem ainda existir informações que serão contabilizadas somente na próxima execução do processo.

 

 

Origem dos Documentos

 

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Fornece informações dos meios de entrada pelos quais os documentos eletrônicos foram recepcionados pela empresa, considerando:

 

Diretório/EDI: total de documentos recepcionados via diretório ou integrador EDI;

e-Mail: quantidade de documentos recepcionados via e-mail;

Download/SEFAZ: número de documentos adquiridos através de download realizado via Lista SEFAZ.

 

No momento da geração do gráfico, podem existir informações ainda não contabilizadas devido à estas serem geradas a partir do uso de indicadores, por mecanismos automáticos que realizam os cálculos para apresentação dos dados.

 

 

Top Fornecedores

 

detalhesempresa(nfe)-top_fornecedores_zoom90Relaciona os seis fornecedores com maior índice de envio de documentos eletrônicos para a empresa detalhada. Este gráfico ainda determina por quais vias foram recepcionados os documentos enviados por estes fornecedores (Diretório/EDI, e-Mail, Download/SEFAZ). O gráfico é gerado a partir do uso de indicadores, logo, pode ocorrer de algumas informações ainda não terem sido contabilizadas no momento da geração do gráfico.

 

 

Observação: Alguns dados são representados em vários gráficos, porém, em contextos diferentes, pois consideram as mesmas informações (autorização, cancelamento e denegação):

O resultado apresentado no tile Total NFes do gráfico Totais de Recepção Eletrônica, condiz com os resultados apresentados nos seguintes gráficos:

oManifestação do Destinatário: soma de todas as condições exibidas no gráfico;

oEvolução da Recepção: contabilização apresentada no período base filtrado;

oRegistro de Passagem dos Documentos: totalização apresentada na ocorrência Entrada Eletrônica;

oOrigem dos Documentos: soma total das origens.