O Portal de Monitoramento da solução nddConnect proporciona o acompanhamento dos documentos recebidos, emitidos e documentos em geral, bem como, a sinalização por meio de incidentes de possíveis falhas com relação aos documentos e mercadorias com os processos internos da empresa. Além disso, possibilita a visualização do ambiente operacional da organização como um todo, dando ao usuário informações sobre possíveis falhas no processo fiscal.
Com os gráficos dispostos nas visões de resultados, é possível comparar, em nível gerencial, índices de recepções e emissões de documentos entre grupos de empresas, entre empresas ou analisar uma empresa, fornecedor ou cliente específico. As visões de resultados também mostram pendências de Manifestação do Destinatário com relação aos documentos recebidos, além de quantificar os meios de recepção dos documentos.
Com os relatórios disponíveis no portal, podem ser obtidas informações sobre o processo dos documentos até dados de valor dos NFes e CTes recebidos.
Além das funcionalidades supracitadas, é possível identificar NFes de entrada relacionadas a CTes de saída e vice-versa, conciliando os documentos de ambas as gestões.
Para identificar se todos os documentos e respectivas situações presentes no nddConnect estão sincronizados com o ERP/TMS, é disponibilizado o processo de confronto contábil.
Os incidentes abertos no portal alertam para a falha ocorrida e estes podem ser fechados automaticamente quando o fluxo voltar a funcionar ou manualmente por usuários permissionados.
Através dos perfis de usuários, é possível permissionar aos analistas, quais telas e empresas podem ser visualizadas por cada um deles, direcionando as visões do usuário individualmente, conforme o item Restrições de Usuários.
Para apresentar os dados nas telas de resultados são utilizados indicadores que contabilizam de tempos em tempos os dados processados, além de estarem restritos por períodos que compreendem até 1 mês.
O nddConnect dispõe de dois perfis de usuários, são eles: •Gestor: Não possui restrições. Todas as empresas e grupos são visualizados por usuários deste perfil, e as permissões não podem ser alteradas. Este perfil também cria outros usuários gestores, bem como, usuários analista e as permissões ligadas a eles. Além disso, estes usuários definem quais incidentes serão gerados e seus respectivos parâmetros, tais como: valor limite por estado, produtos de álcool combustível e não combustível e intervalo de tempo para aguardar documentos pendentes; •Analista: Pode acessar no Portal de Monitoramento, apenas o que foi configurado para ele, por exemplo: visões, grupos, empresas, relatórios, encerramento e postergação de incidentes. Usuários deste perfil não têm permissão para acessar o Portal de Configuração.
Resumidamente as permissões referente à cada perfil podem ser verificadas na tabela a seguir:
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Através da combinação de filtros da data base, é possível selecionar o intervalo de tempo dos dados apresentados nas visões:
•Lista de Incidentes; •Dashboard de Resultados; •Detalhes do Grupo; •Detalhes de Empresa/Fornecedor/Transportador/Prestador; •Lista de Empresas/Fornecedores/Transportadores/Prestadores.
Por padrão, as visões listadas acima são carregadas sempre com o filtro dos últimos 7 dias, a partir da data atual. Para restringir os dados por outro período, é necessário combinar as informações do filtro periodicidade, considerando os seguintes dados: •Data Base: Deve ser utilizada quando se deseja obter os resultados de um período de tempo anterior há um dia específico; •Mês Base: Quando utilizado esta opção, serão apresentados os dados de todos os dias do mês selecionado; •Seleção do dia/mês (Data Base): Dia a partir do qual serão considerados os dados mostrados, até o limite informado na periodicidade, ou, os dados do mês informado; •Periodicidade: Intervalo de dias anteriores ao selecionado: oÚltimo dia: Exibe os dados do dia selecionado; oÚltimos 7 dias: Restringe os dados do período entre o dia selecionado mais 6 dias anteriores, totalizando 7 dias; oÚltimos 15 dias: Apresenta os resultados do período de 15 dias anteriores a partir do dia selecionado; oÚltimos 30 dias: Mostra os dados referentes aos processos executados no período de 30 dias anteriores, com base no dia selecionado.
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