•Aguardando aprovação: Informa que o valor da fatura (soma do valor a receber dos CT-es normais que estão na fatura) é maior que o valor do shipment e a diferença precisa ser aprovada;
•Aprovado: Refere-se à fatura sem pendências, onde não é necessária nenhuma ação, pois a soma dos valores dos CT-es é equivalente ou inferior ao valor planejado para o embarque;
•Rejeitado: Este status será apresentado quando a fatura for rejeitada manualmente ou quando enviada para a Localização via upload ou Web Service, onde o documento é validado. Quando a fatura é gerada via tela, pelo embarcador, os dados apresentados já estão filtrados de modo a evitar a rejeição do documento.
▪A data de vencimento da Fatura é menor do que a data atual do sistema: Esta mensagem sinaliza que a data de vencimento informada no DOCCOB é inferior à data atual. A fatura deve ser gerada com data de vencimento igual ou posterior à atual;
▪A ocorrência <descrição da ocorrência> exige aprovação e a mesma não está aprovada: Quando uma parada ou um dos documentos, referentes ao embarque do CT-e informado na fatura, possui um evento logístico criado, que esteja configurado para exigir aprovação, e o mesmo não está aprovado, é apresentada esta mensagem de rejeição. A mesma mensagem é apresentada quando há um custo acessório criado vinculado à parada ou a algum documento e também não está aprovado;
▪CT-e está <rejeitado ou aguardando aprovação> e não é válido para a Fatura: Apenas CT-es aprovados podem ser incluídos em faturas, portanto a fatura será rejeitada quando conter documentos que foram rejeitados ou estão aguardando aprovação;
▪CT-e já está incluso na Fatura: <número da Fatura>, Série: <série da Fatura>, com situação: <status da Fatura>: Quando um CT-e que já está em uma Fatura aprovada ou aguardando aprovação é informado na fatura enviada, esta mensagem é apresentada;
▪CT-e não localizado e/ou não relacionado ao Shipment <Xid e DomainName informados no shipment>: Este motivo será apresentado quando o CT-e informado na fatura não for encontrado na localização ou, quando este documento não estiver vinculado ao shipment;
▪ CT-e não pode fazer parte da fatura porque não possui cálculo do crédito dos impostos. Status do cálculo: <Status cálculo>: Esta validação restringe a inclusão de CT-es sem cálculo do crédito de imposto em DOCCOB, pois apenas CT-es com cálculo do crédito realizado com sucesso (sincronizado) podem fazer parte de um documento de cobrança. Além de retornar o status do processamento do cálculo do crédito na mensagem (Em processamento e Com erro), o mesmo pode ser verificado na aba Crédito de imposto, nos detalhes do CT-e;
▪CT-e possui informações não condizentes com o CT-e recebido pela localização: {lista_de_inconsistências}: Esta mensagem é exibida quando alguma informação do CT-e, recebido pela Localização, não está igual a informação preenchida na fatura. Os dados considerados nesta validação, são os seguintes:
•CTe Cancelado;
•Data de Emissão;
•Emitente (CNPJ Transportador);
•Número;
•Série;
•Valor do Frete;
•Valor do ICMS.
▪Ocorrência <descrição da ocorrência> não gerada, porém é obrigatória em nível de <Embarque, Parada, NF-e ou CT-e>: <lista de NF-e ou CT-e, parada ou embarque>: Será apresentada esta mensagem quando um evento logístico estiver configurado como obrigatório e o mesmo não existir para nenhuma parada ou documento vinculado ao shipment;
▪Série 99 não é permitida: Quando a Fatura for enviada à Localização através do upload e a série informada for 99, será apresentada essa mensagem, pois a série 99 é exclusiva para as emissões realizadas pelo Portal do Embarcador;
▪Shipment: <Xid identificador do shipment> e domínio: <domínio informado no shipment> não localizado e/ou não relacionado com Embarcador <CNPJ Embarcador>: Sinaliza que o embarque informado na fatura não foi recebido pela Localização ou, não foi emitido pelo embarcador informado;
▪Tipo de cobrança Bancária exige que informações da agência e conta sejam informadas na fatura: Esse status será apresentado quando a informação do tipo de cobrança for preenchida com a opção Bancária e os dados de agência e conta corrente não forem encontrados no DOCCOB;
▪Valor total da fatura é diferente do valor total dos CT-es informados: Significa que a soma do valor a receber dos CT-es que compõem a fatura é diferente do valor total informado para a fatura.
Observações:•Os status não informam se a fatura foi ou não paga, refletem apenas a situação do fluxo do transporte até a emissão da fatura; •Para a correção de faturas rejeitadas, após o ajuste, é necessário enviá-las novamente com novo número; •CT-es complementares não bloqueiam a aprovação da fatura, pois é necessário aprovar e vincular cada um ao custo acessório correspondente, antes de serem inclusos na fatura. |
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Observação:•As faturas são disponibilizadas conforme a última alteração realizada, ou seja, a fatura editada por último será mostrada primeiro. |
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